Manaus, 18 de janeiro de 2022
×
Manaus, 18 de janeiro de 2022

Tendência: Conheça o upcycling de Nicole McLaughlin

Designer que começou a "brincar" com Moda em 2018, hoje tem seu trabalho reconhecido no mundo inteiro como referência de reaproveitamento de materiais.

Destacada entre os milhões de nova-iorquinos, Nicole McLaughlin  é um nome que você precisa conhecer e memorizar, afinal, a jovem designer já é tida como uma das maiores referências do Upcycling no mundo – tendência de Moda que visa o reaproveitamento consciente e sustentável de materiais que antes seriam descartados.

Nicole McLaughlin em “GUIA DE SOBREVIVÊNCIA ITSNICETHAT 2020” (Foto: Reprodução/ Site Oficial)

Com apenas dois anos de trabalho criativo, o hobby que foi exposto ao mundo em 2018 logo alcançou perfis de Instagram’s suficientes que fizessem com que a exploração curiosa de Nicole se transformasse em um projeto muito maior de vida: uma organização sem fins lucrativos que vai conectar jovens e empresas através de recursos de design para criação de muitas outras coisas.

Através de uma abordagem irônica e com um processo de execução impecável, a jovem já tem algumas peças disputadas pelos seus seguidores, como os chinelos de bola de vôlei, os shorts feitos de pacotes de chicletes Haribo e a bolsa para câmeras em braceletes.

Chinelo de bola de vôlei (Foto: Reprodução/ Site Oficial)

Tipoia ortopédica de casacos The North Face (Foto: Reprodução/ Site Oficial)

Provocantes, as criações de Nicole McLaughlin ultrapassam os limites da Moda e chegam à decoração e utensílios do dia a dia, como a tipoia ortopédica e o guarda-chuvas feitos com sobras de casacos do The Noth Face, e a cadeira de garrafas Gatorade.

A reutilização inusitada desses materiais foi o que permitiu que a jovem designer se destacasse de forma memorável no campo da Sustentabilidade, com a única finalidade de mudar a sua percepção (do espectador) sobre o desperdício exagerado e a utilização consciente em prol do nosso planeta. Entre no site oficial e conheça mais peças da artista.

Cadeira de garrafas Gatorade (Foto: Reprodução/ Site Oficial)

Guarda-chuvas “de viagem” (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nesse sentido, o Fila A acredita que o Upcycling e a Sustentabilidade vão ser as palavras mais ouvidas em 2021 e, por isso, firma aqui o compromisso de apoiar e incentivar atitudes como esta. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga nossas redes sociais! Neste ano novo, queremos estar muito mais conectados a vocês.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code