Manaus,
×
Manaus,

Tendência 2021: o Second Hand está em alta!

Boom do mercado de compra e venda de artigos de luxo de segunda mão, influenciadores que divulgam e defendem a causa, e a nova parceria do Iguatemi com o e-commerce Etiqueta Única


A pandemia parou alguns mercados, mas, em contrapartida, aqueceu outros que pareciam estar no esquecimento, como o caso dos artigos de luxo second hand – ou “de segunda mão”. Se antes parecia brega comprar esse tipo de peça, agora é questão de sustentabilidade e consciência ambiental, afinal, não é de hoje que o mercado da Moda é questionado por estimular tanto o consumo desenfreado.

(Foto: Iguatemi 365, Divulgação)

Foi esse cenário, junto a tantas crises econômicas mundiais, que estimulou pessoas a desapegarem de peças valiosas que às vezes ficavam esquecidas no armário, e que deram lugar a novos artigos de desejo. É claro que os influenciadores mais ligados nesse movimento também acabaram por incentivar esse sentimento de troca, que é o caso do jornalista Kadu Dantas.

Após algumas publicações sobre um Instagram de compra e venda de artigos de luxo de segunda mão (@mudandoocloset), peças que estavam esquecidas começaram a vender facilmente, chegando a esgotar – como no caso das crossbodies da coleção Amazone de Louis Vuitton, que chegam a ser disputadas ferozmente pelos seguidores do perfil.

Kadu Dantas no Instagram (Foto: Reprodução)

Ligados a este movimento, o Iguatemi 365 divulgou recentemente uma parceria inédita com o e-commerce Etiqueta Única – maior portal online de artigos de luxo seminovos da América Latina – para mostrar que pequenas atitudes podem colaborar para uma vida mais sustentável.

Desde o dia 11 de maio, o Iguatemi 365 oferece um benefício para quem quiser vender peças no Etiqueta Única. Ao vender um produto no Etiqueta Única, o cliente poderá optar por ganhar 10% adicionais ao valor de seus recebíveis e converter em créditos para utilizar em compras no e-commerce premium da rede Iguatemi. Essa parceria tem a finalidade de gerar uma cadeia mais consciente, incentivando as pessoas a venderem produtos que já foram utilizados e proporcionar um benefício para quem pretende consumir novos produtos.

Artigos disponíveis no Etiqueta Única (Foto: Divulgação)

Nelson G. Barros Neto (Foto: Divulgação)

“Esta parceria com o Iguatemi 365 é um orgulho para nós. Fazer parte da construção de um ecossistema de consumo mais consciente, a partir da moda circular, é fundamental. Com essa parceria, estamos unindo a nossa credibilidade dentro do mercado de second hand com a tradicionalidade do Iguatemi(…)”, conta Nelson Barros, nome à frente do Etiqueta Única.

No fundo, o que se quer com tudo isso é reduzir o consumo desenfreado e gerar uma nova visão sobre itens que antes seriam facilmente descartados ou esquecidos. Mais do que pensar no próprio bolso, esta é uma tendência criada em prol do planeta, que também está sobrecarregado de tanto produzir matéria prima e já apresenta sinais de fadiga. Por isso, seja comprar ou vender itens que ainda podem ser aproveitados, vale pensar também que você estará preservando o futuro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =