Queridinho do Brasil e dos brasileiros, o Rock in Rio terminou neste domingo (11) e já deixou saudades, além de grandes momentos registrados na memória de quem passou um ou vários dias na Cidade do Rock – nome dado ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além dos shows de artistas mundialmente conhecidos, o grande público também acompanha os influenciadores que circulam pelo evento, bem como os ‘looks de milhões’, geralmente patrocinados pelas marcas.
O que muitas pessoas não esperavam – incluindo artistas e convidados – é que o item obrigatório desta edição do festival fosse nada menos que a capa de chuva! Isso porque o clima no Rio de Janeiro (RJ) não deu trégua para quem foi ao evento, e presenteou todos com horas e horas de chuva sem parar, durante todos os dias que os shows aconteceram. Mas não pense que isso fez com que alguém desistisse de estar lá, muito pelo contrário, grande parte do pessoal portava uma versão compacta de uma capinha de plástico.
Por R$5,00 ou R$6,00, eu mesmo levei várias para usar com meus amigos, mas, pasmem, a mesma capa podia ser comprada a R$20, R$30 ou até mesmo R$50 nas entradas da Cidade do Rock.
Mais que casual
Além do estilo causal, queridinho e muito visto em festivais como o Rock in Rio, a edição de 2022 contou com muita gente aderindo ao Boho Chic e ao Rocker – e, não, a chuva não fez as pessoas terem medo de assumir uma bota ou chapéu. Momento perfeito de tirar o jeans do armário, também pudemos ver como os tênis de cano médio, novo favorito entre fashionistas, foi uma tendência bem aceita e complementou muitos looks com shortsjeans, cropped ou maxi t-shirts.
Para a creator e expert em moda, Josy Ramos, um combo perfeito para poder aproveitar cada momento e misturar estilo com conforto, por isso, escolher o look certo é essencial. “Trazer um acessório na cabeça pode dar um borogodó a mais no look”, disse. “O truque é entender que uma peça sozinha não faz o look, mas sim, toda a composição que tu monta com ela”, completou a influencer.
Produtos oficiais
Como patrocinador e “look oficial do Rock in Rio 2022”, a C&A aproveitou o festival para lançar a nova coleção feita em colaboração com Duda Beat. Romântica e ousada, a dupla levou para a Cidade do Rock estampas exclusivas, tecidos diferenciados, amarrações e recortes assimétricos frutos das principais tendências de moda atuais.
A Lupo também aproveitou para lançar a campanha “Sinta a Música na Pele”, da linha Urban, com peças exclusivas e licenciadas inspiradas nas batidas e sensações que o público vivencia durante o Rock in Rio.
Adiado por conta da pandemia, a curadoria do Iguatemi São Paulo revelou que a palavra-chave que marcou esta edição do festival é: autenticidade. Por isso, também sugeriu a coleção “The Rock Tour”, de John John, que tem peças que garantem a versatilidade que o público precisa para curtir ao máximo cada minuto do dia, especialmente na Cidade do Rock.
Várias emoções
Independentemente do clima ou de qualquer adversidade, as pessoas estavam com saudade de “perrengues” vivenciados durante a edição 2022 do Rock in Rio – inclusive eu mesmo. O medo da proximidade e do contato físico que nos assombrou durante dois longos anos perde espaço ao passo que retomamos “a fazeres” como pegar um ônibus, ir ao supermercado ou mesmo cantar aquela música que amamos em um bom show. Que usemos mais capas de chuva por muito tempo, sem medo!