Manaus,
×
Manaus,

Rider faz collab com projeto de transformação social para detentos e egressos

Ainda em comemoração aos 35 anos, a marca de calçados reforça o seu compromisso social em parceria inédita com o Ponto Firme, do renomado Gustavo Silvestre.


Tendo como propósito que “crochê transforma vidas”, o Ponto Firme, iniciativa do estilista Gustavo Silvestre, é o projeto onde ele ensina a técnica para sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos (SP), desde 2015.

A causa chamou atenção da Rider, marca de calçados, que resolveu propor a collab para impulsionar a causa dentro da esfera social. O resultado foi a releitura do icônico NX PAPETE, que traz como diferencial uma linguagem moderna traduzida pelo crochê que é produzido artesanalmente pelos detentos e egressos que participam do projeto.

(Foto: Reprodução/Helena Yoshioka)

Batizado de “Rider R Next R4 + Ponto Firme”, o modelo leva a assinatura da família de produtos que são feitos com elementos que produzem o menor impacto já conhecido da coleção. A sola, por exemplo, é feita com até 30% de material reciclado, o tecido do cabedal é de garrafa pet reciclada e a palmilha também é de matéria-prima renovável – a EVA biobased –, original da cana-de-açúcar.

Par se ter noção, cada par da NX Papete conta com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos. Clique aqui para conhecer mais sobre a família destes produtos.

(Foto: Divulgação)

Sobre o Ponto Firme

A iniciativa voluntária do estilista Gustavo Silvestre leva afeto, design e estética para dentro da penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos (SP), promovendo a reabilitação prisional através dos trabalhos artesanais. O Ponto Firme é uma iniciativa reconhecida, e prova disso é que os modelos desenvolvidos pelos participantes do projeto já fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week, tendo sido apresentados na Pinacoteca de São Paulo, na SP-Arte e também em Nova York (EUA).

O Fila A também quer reconhecer iniciativas como estas, tanto da Rider quanto do Ponto Firma, dando espaço e voz para que eles defendam seus posicionamentos. É desta forma que nós tentamos ajudar um pouquinho, até mesmo incentivando outras pessoas a terem ideias como estas.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =