Manaus,
×
Manaus,

Peça mais cobiçada do automobilismo brasileiro é uma joia de José Carlos Guerreiro

Criado para ser o troféu da Stock Car Pro Series 2021, a escultura é feita de aço cromado com base de mármore


O icônico nó do joalheiro José Carlos Guerreiro, que nos últimos 50 anos esteve presente em várias peças de suas coleções, ganhou um formato inusitado. Agora, ele compõe o troféu do campeão da Stock Car Pro Series, a mais importante categoria do automobilismo brasileiro, que foi criado para premiar o vencedor da temporada 2021.

Troféu da Stock Car Pro Series 2021 (Foto: Wagner Benedetti Jr.)

Para o artista, que criou a peça em aço cromado e base de mármore, a parceria com a Stock Car representa um resgate dos valores mais marcantes de sua joalheria. “Um carro de corrida pode ser visto como uma joia no mundo dos automóveis”, disse Guerreiro. “Como as joias mais sofisticadas, esses carros são produzidos em pequenas quantidades e para usuários exclusivos. A atenção aos detalhes, a qualidade dos materiais, o entendimento profundo de cada ajuste ou alteração no projeto, além da precisão e conhecimento técnico, fazem do especialista em carros de corridas uma espécie de artesão desse esporte. Nesse aspecto os carros de corrida são como as melhores joias, exclusivas, preciosas e com a capacidade de fazer sonhar”, completa o joalheiro.

Processo de produção manual das joias (Foto: Reprodução)

A Stock Car Pro Series é a principal categoria brasileira de automobilismo e esta é a primeira vez que um joalheiro assina um troféu. Entre as personalidades internacionais que já usaram os nós da Guerreiro Joias, marca do artista, estão Michael Schumacher e sua esposa Corinna. A super final será disputada no Autódromo de Interlagos em 12 de dezembro. Eu vou!

 

Clique aqui e veja como foi o lançamento: Guerreiro Joias.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =