Manaus, 18 de janeiro de 2022
×
Manaus, 18 de janeiro de 2022

O que vestir no Réveillon: um 2021 cheio de reinvenção e esperança!

Veja dicas e inspirações para montar seu look para o momento mais esperado de 2020: o fim desse ano e o início de um ano novo

O ano de 2020 foi marcado por várias surpresas que, de longe, ninguém nunca poderia imaginar. Pandemia, crise sanitária mundial, mortes de milhares de pessoas infectadas e questões econômicas são coisas que todos queremos esquecer ou deixar para trás, junto com o ano que passa.

Por isso, separamos algumas dicas das melhores tendências que surgiram junto com a reinvenção do mercado da Moda e da Beleza, para você passar o Réveillon cheio de esperança em um ano que deve vir com e perspectivas de um futuro melhor.

(Foto: Reprodução/ Pinterest)

Conforto

Para as roupas, a dica é usar quaisquer peças que sejam dourado ou amarelo, mantendo o branco como base. Segundo a astrologia, a quinta-feira (31) será de lua cheia na casa de Leão, e isso quer dizer que vamos sentir a necessidade de ficar ao lado de quem amamos, além da vontade de viver uma nova etapa na vida, com muita luz nos nossos caminhos.

Se for usar amuletos ou adornos, prefira acessórios de simbologias, como figas, olho grego, pimentas e muitas medalhas de sol. Estão na moda e protegem de verdade, se você acreditar.

Look com branco e dourado. (Foto: Reprodução/ Pinterest/ Foot Company)

Beleza

Com o cancelamento de eventos presenciais dos mais diversos tipos e o aumento de reuniões remotas virtuais, o “movimento da pele livre” (ou “skin positive”, no inglês) ganhou força para impulsionar a aceitação, deixando de lado a busca pela perfeição. Assim, acnes, poros muito dilatados, manchas e outras características das peles ficaram cada vez mais aparentes com o uso de bases ultraleves ou simplesmente a substituição de toda cobertura por um  simples hidratante facial com proteção solar.

No ano novo, o hype é continuar nessa pegada e fazer algo bem próximo da atenuação das características faciais. Opte por uma skincare bem feita, um iluminador nos pontos mais altos do rosto, e um gloss para finalizar a make. Para o cabelo, a mesma coisa! Nada de muito laquê ou apliques mega-caros, viu?

Skin Positive. (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Simpatia 

Se você vai vibrar por mais amor em 2021, use alguma peça ou adereço cor-de-rosa. Para saúde, verde. Para mais paz, azul. E se a ideia é entrar com muita garra e coragem no novo ano, se joga nos pontos de luz em vermelho.

Dica extra: para quem deseja adquirir mais espiritualidade e autoconhecimento, a dica é incrementar uma bandana, lenço ou turbante roxo/ lilás ao look.

Como usar a bandana da moda. (Foto: Reprodução/ Pinterest)

31Autocuidado

É nítido que em 2020 as pessoas passaram mais tempo dentro de casa, e esse tempo a mais no conforto do lar fez com que as pessoas criassem um vínculo maior consigo e os seus próprios corpos. Nesse movimento, o autocuidado pegou carona e se instalou nas rotinas diárias de todo mundo, gerando demanda para atividades como ioga e meditação, e mercados como máscaras faciais e produtos de bem estar facial e corporal.

Não deixe esses processos caírem no esquecimento e crie uma rotina que realmente preze pelo bem estar do seu corpo e da sua mente! No dia 31/12, tire um tempo para refletir sobre todos os desafios pelos quais você tem passado, e como tem se saído bem enfrentando cada um deles.

Que todos tenhamos boas festas de fim de ano, comemorando a vida ao lado de quem amamos!

Esse texto foi construído com informações do Portal Lilian Pacce.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code