Não é novidade para ninguém que a Amazônia se vende sozinha. Prova disso é o maior e-commerce do mundo que leva o nome da nossa região rica em diversidade ecológica. Agora, desembarca na terrinha mais uma marca que nasceu para mostrar o que temos de melhor – a Amazônica Brasil, com produtos veganos de skincare, que possuem o selo cruelty free (que não envolve crueldade animal) e ingredientes livres de substâncias que podem causar qualquer tipo de dano à pele ou ao meio ambiente.
Lançada primeiramente nos Estados Unidos da América, a marca foi idealizada pela empresária paulistana Eza Borchardt, que mora no Estado da Califórnia (EUA) há mais de 20 anos, mas nunca perdeu o amor e a curiosidade pelas fórmulas caseiras de beleza que conhecemos bem por aqui.
Por um tempo, Eza mergulhou nas pesquisas sobre o mundo da biocosmética até chegar às fórmulas dos três primeiros produtos que levam a marca Amazônica Brasil – o Elixir Facial, o Creme para o Corpo e o Óleo Vitamínico Facial, todos com composições multiuso.
“Combinamos ingredientes de origem natural com outros desenvolvidos para alta performance, gerando a mais rica composição e produtos multiuso, onde cada um de nossos produtos substitui múltiplos dermocosméticos. A redução do consumo é uma de nossas bandeiras”, contou Eza.
Sendo uma marca de clean beauty, a Amazônica preza pela sustentabilidade da sua cadeia de produção, que começa com o incentivo ao trabalho de famílias de comunidades ribeirinhas da Amazônia. As embalagens dos produtos também são todas recicláveis, de vidro, e versões de refis já têm lançamento previsto, tudo pensado para reduzir a quantidade de materiais que são jogados no lixo após o uso.
Para conhecer mais sobre a Amazônica Brasil e os produtos, basta clicar aqui para acessar o site oficial ou conhecer o perfil da marca no Instagram. O Fila A vai continuar acompanhando os próximos passos da marca!