Manaus,
×
Manaus,

Lacoste lança academia de tênis em parceria com Gustavo Kuerten

Localizada no CEAP, a academia contará com uma quadra para crianças explorarem o tênis e terem mais contato com esportes


Após reformar uma quadra de tênis nas proximidades de Paris, em julho de 2020, agora, a Lacoste lançou uma nova academia de tênis no CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), na região sul da cidade de São Paulo.

Essa quadra, decorada pelo artista Binho Ribeiro, será o local das aulas de tênis para as crianças da ONG, entre 10 e 17 anos, que podem ser inspiradas por Gustavo Kuerten – o famoso Guga – e sua trajetória de sucesso no esporte.

Guga Kuerten em evento de inauguração, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Guga Kuerten em evento de inauguração, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O programa, que reúne parceiros como Guga, promoverá também valores compartilhados por todos os envolvidos: diversidade, igualdade de oportunidades e acesso ao esporte por parte dos jovens do projeto.

A iniciativa está em consonância com os compromissos assumidos pela Fundação Lacoste e suas associações parceiras que trabalham em prol da igualdade de oportunidades. Com uma experiência de 15 anos de dedicação à integração social e profissional de jovens carentes ou deficientes físicos, a marca do crocodilo mais famoso do mundo vem acompanhando mais de 100 mil jovens inseridos em 200 projetos que combinam esporte e educação.

Novas quadras do CEAP, pela Fundação Lacoste e arte de Binho Ribeiro (Foto: Divulgação)

Sobre o CEAP

Fundada em 1985, o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que opera sob o modelo de escola vocacional. Desde sua fundação, o CEAP deu assistência a mais de 8.000 jovens em situação de alta vulnerabilidade social, e, atualmente, a maioria desses beneficiários estão em grandes empresas desenvolvendo suas atividades profissionais.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 12 =