Nesta terça-feira (31), o São Paulo Fashion Week estreou a edição 53 de mais uma semana badalada de desfiles e muita Moda. Isso porque o evento é considerado um dos principais do setor fashion brasileiro, que dentre outros lançamentos, também é responsável por abrir espaço para estilistas autorais e marcas que refletem o lifestyle nacional.
Não distante disso, a dupla dinâmica que lidera a marca À La Garçonne foi a responsável por abrir este evento, e não fez feio. Cheio de referências da alfaiataria italiana, mas com muito streetwear enrustido em sua essência, Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza levaram para a passarela uma coleção bem alinhada às tendências internacionais, com peças oversized, sem gênero, com toques de transparência e sensualidade.
O desfile começou com looks de festa que, aos poucos, foram ganhando volume e estrutura, até chegar em um streetwear oversized. Entusiasta da alta costura, foi com muito bom gosto e técnica que Herchcovitch mostrou que é possível, sim, fazer uma festa que vai além dos vestidos longos e bordados – ou dos ternos e smokings pretos, sem graça.