Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Desfile de Walério Araujo no SPFW emociona com “Modelos de Coragem”

A coleção inspirada em borboletas azuis marca a principal passarela de moda do país em uma ação inédita da Janssen e Abraf com o estilista para a causa da hipertensão arterial pulmonar (HAP)


Caminhar por uma passarela de moda pela primeira vez pode ser um desafio “de tirar o fôlego” para muita gente. Foi o que aconteceu com sete pacientes que vivem com hipertensão arterial pulmonar (HAP), uma doença progressiva de difícil diagnóstico que costuma afetar duas vezes mais mulheres, segundo a NORD – National Organization for Rare Disorders.

Walério Araujo e modelos do projeto da Janssen (Foto: Hudson Cavalcanti)

 

Para chamar a atenção sobre a HAP e buscar qualidade de vida em sua jornada, pacientes subiram na passarela do São Paulo Fashion Week (SPFW) no último 3 de junho, sob as mãos de Walério Araujo em seu segundo desfile assinando como estilista, e mostraram que a moda pode ser inclusiva e palco de grandes transformações.

Usando looks estampados com as borboletas azuis em base branco, as peças leves e atemporais serviram para representar a raridade da HAP tal qual acontece com a espécie de borboletas, que também é símbolo da campanha A Vida Merece Um Fôlego, inspiração de W.A. O restante da coleção foi composto, em sua maioria, por looks de festa.

Modelo do projeto da Janssen em desfile de W.A. (Foto: Hudson Cavalcanti)

“Quem me conhece sabe que eu sou ousado e tento trazer novas tendências, mas o principal é quebrar paradigmas e trazer novos conceitos para a sociedade. Os meus 30 anos de carreira me mostraram que moda é muito mais do que tecidos e cores. Ela pode ser acessível a qualquer pessoa, independentemente de suas condições. Esse desfile e a parceria com a Janssen e Abraf é um manifesto pela representatividade de pessoas que lutam diariamente para poder ter uma vida com qualidade”, afirmou Walério Araújo.

A ação em parceria com o estilista para o São Paulo Fashion Week faz parte da campanha A Vida Merece Um Fôlego, uma iniciativa da Janssen em parceria com a Abraf. Um dos objetivos do projeto é auxiliar nas melhores condutas, medicamentos e tratamentos para os pacientes do SUS, que foram modificados pela última vez há 8 anos e estão, desde 2021, em processo de revisão.

Daniela Albuquerque, Xamã e Schynaider para W.A. (Foto: Marcelo Soubhia, Ag. Fotosite)

As influencers Ilana Sales e Carol Marra, e a drag Aretuza Lovi (Foto: Marcelo Soubhia, Ag. Fotosite)

Famosos na passarela + ex-BBB’s na plateia

Com tantas personalidades marcando presença em um único evento, quais as chances de acontecer algo de errado? Nenhuma! Foi com a presença de Xamã, a apresentadora Daniela Albuquerque e Schnayder Moura, namorada de João Guilherme Silva (filho de Faustão), nas passarelas, que o desfile de Walério Araujo no São Paulo Fashion Week 53 foi um dos mais aclamados de todos, e encerrou a noite do dia 3 em grande estilo, no Komplexo Tempo.

Os ex-BBB’s Lucas, Eslovênia, Gustavo e Laís (Foto:: Amaury Nehn, Brazil News)

Além disso, o evento contou ainda com a presença de vários ex-BBB’s das edições mais recentes, dentre eles, como Viih Tube, Eliezer, e os casais Guilherme Napolitano e Thais Braz, Gustavo e Laís, Lucas Bissoli e Eslovênia. Pura festa!

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code