Todos nós acompanhamos as diversas formas que as grandes e tradicionais marcas de Moda estão utilizando para apresentarem suas coleções, especialmente em um ano tão desafiador como 2020. Algumas delas nós mostramos aqui, no Fila A. Mas o que a Balenciaga fez nunca esteve nos nossos sonhos mais inusitados.
Intitulado ‘Afterworld: The Age of Tomorrow’, o jogo e a coleção criados por Demna Gvasalia se passam em um futuro próximo – o ano de 2031. Os jogadores embarcam na aventura de um herói em busca de seu destino, movendo-se por diferentes zonas, cumprindo etapas e interações. Para vencer o game, basta chegar ao fim, “transcendendo” o além, segundo o próprio comunicado da Balenciaga.
Algumas fotos sem nenhum tipo de legenda já foram postadas no Instagram da marca, criando expectativas talvez do que poderá ser visto em breve. Ao mesmo tempo, os curiosos e especuladores criam um limbo onde não conseguimos discernir o que é fato e o que é inspiração.
“A narrativa de Afterworld é ancorada em passados mitológicos e futuros projetados com arquétipos atemporais e imagens especulativas. O mundo pode parecer decadente no início, mas está longe de ser uma visão distópica, mostrando, em vez disso, o lento retorno a um equilíbrio mais saudável entre natureza e indústria”. [Comunicado Oficial]
Para garantir que a experiência seja ainda mais democrática para o público, a brand promete uma tecnologia avançada, que rodará em qualquer dispositivo. Por ora, não há detalhes mais aprofundados a respeito do jogo, exceto por um trailer que mostra seu logotipo. Apesar disso, a marca já revelou um pouco do que seus admiradores poderão experienciar ao encerrá-lo.
A ideia de fazer um videogame para um desfile de moda é totalmente inovadora, principalmente agora, em uma época onde estamos cada vez mais conectados virtualmente por conta das necessidades de distanciamento social. Quem mais aí está curioso para ver como vai ser essa experiência?