Manaus,
×
Manaus,

Amazonas bate na trave do Miss Brasil 2022

A grande final do evento aconteceu nesta terça-feira (19), em São Paulo, e quem ganhou a vaga no Miss Universo foi a capixaba Mia Mamede


Na noite desta última terça-feira (19), cinco finalistas concorreram à grande final do Miss Brasil 2022, que aconteceu em São Paulo e foi transmitido pelo canal oficial da label no YouTube. A grande vencedora que levou a faixa verde e amarela foi Mia Mamede, do Espírito Santo, mas a representante amazonense bateu bem na trave, elencando a segunda posição no concurso que avalia performance, conhecimentos gerais, oratória e desenvoltura.

Rebeca Portilho acompanhada das outras quatro misses do TOP 5 (Foto: Reprodução, Rebeca Portilho)

Rebeca Portilho em ensaio com traje de gala (Foto: Hans Weiser)

Rebeca Portilho, de 24 anos, já visitou dez países e trabalhou em cinco deles. Este é o seu segundo concurso consecutivo em que a estudante de Agricultura Orgânica representa o Amazonas. À coluna Splash, do UOL, ela contou que buscou evoluir desde o Miss Brasil 2021, chegando a se preparar nas Filipinas, país que tem se tornado referência nos concursos de beleza.

Veja como ficou o Top 5 do Miss Brasil 2022:

1° Lugar – Mia Mamede (ES)

2° Lugar – Rebeca Portilho (AM)

3° Lugar – Isadora Murta (MG)

4° Lugar – Luana Lobo (CE)

5° Lugar – Alina Furtado (RS)

Mia Mamede recebendo a coroa de Teresa Santos (Foto: Reprodução, Mia Mamede)

Mia Mamede como Miss Brasil 2022 (Foto: Reprodução, Mia Mamede)

Nova Miss Brasil

Formada em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia pela Universidade de Nova York, Mia Mamede representará o Brasil no Miss Universo. A capixaba é poliglota (fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim) e apresenta um programa sobre viagem e entretenimento transmitido no YouTube.

Indecisão

Assim como muitas coisas que estão se adaptando ao período pós pandemia, o Miss Brasil 2022 também foi diferente. Neste ano, o mais tradicional concurso de beleza do país foi realizado de forma híbrida: a escolha das representantes de cada estado e os cortes das classificadas foi feita de forma virtual, enquanto algumas etapas foram presenciais.

Segundo Marthina Brandt, diretora nacional do Miss Universo Brasil, o evento aconteceu desta forma porque ainda não há uma data oficial para acontecer o Miss Universo 2022, e a organização decidiu antecipar-se para que tudo esteja em andamento quando o evento for anunciado.

Parabéns, Miss Amazonas!

 

Rebeca Portilho em ensaio com traje típico (Foto: Hans Weiser)

Independentemente do resultado, o Fila A utiliza este espaço para parabenizar e agradecer a querida Rebeca Portilho por todo empenho na hora de representar nosso Estado no Miss Brasil 2022. Só ela fez isso de uma forma tão simples e única, e por isso merece todo o nosso reconhecimento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =