Manaus, 2 de dezembro de 2021
×
Manaus, 2 de dezembro de 2021

52ª São Paulo Fashion Week inicia com um grito por sustentabilidade

Famosos e influenciadores digitais completam o line-up dos desfiles que acontecerão em formato híbrido depois de duas edições totalmente digitais

Depois de duas edições em formato totalmente digital em decorrência das medidas de segurança sanitária, a São Paulo Fashion Week iniciou sua 52ª edição com um grito por sustentabilidade – pilar principal da P. Andrade, marca de Pedro Andrade e Paula Kim, marido e mulher que assinam a direção criativa da casa de moda que estreia nas passarelas.

Coleção Go Back de P. Andrade, SPFW N52 (Foto: Caio Brito)

No início de uma tarde ensolarada, foi na Pinacoteca de São Paulo que o também fundador da Piet  lançou seu grito de independência rumo a este novo projeto que promete abordar um visual mais experimental e artístico, que tivesse a sustentabilidade como um dos pilares principais. E por este motivo, tecidos como o “couro de cacto” e fibras recicladas biodegradáveis foram usadas aos montes para guiar a marca nesta nova jornada.

À Elle, Pedro Andrade explicou que a pausa imposta pela pandemia foi o que proporcionou tempo e espaço para que ele deixasse a Piet um pouco de lado e pudesse focar neste novo lançamento, onde as peças prometem ser mais tecnológicas e bio-based (baseado em materiais biodegradáveis). “Estávamos num ritmo muito doido, fazendo lançamentos mensais, num formato que não me agradava mais”, contou ele em entrevista para a revista.

Coleção Go Back de P. Andrade, SPFW N52 (Foto: Caio Brito)

Coleção Go Back de P. Andrade, SPFW N52 (Foto: Caio Brito)

Ao final, o que se viu na passarela foi um belíssimo trabalho de alfaiataria moderna, com peças em cores neutras, muitos tons pastéis, caimentos perfeitos e formas interessantes construídas a partir de linhas, em sua maioria. Quando uma estampa aparecia dentre os modelos, sentia-se um alívio de ver cor e equilíbrio em meio a um minimalismo sóbrio.

Estreias da edição

A 52ª São Paulo Fashion Week traz ainda oito estreias, que são:

Camilla de Lucas em sua estreia na SPFW N52, para o Apartamento 03 (Foto: ErnnaCost)

Depois de dois anos, o SPFW retorna aos desfiles presenciais ainda com o patrocínio máster do Santander, de 16 a 21 de novembro, seguindo todos os protocolos sanitários. O conteúdo da temporada de desfiles e fashion films também será transmitido em tempo real, pelas redes oficiais do SPFW, porque o evento ainda acontece em formato híbrido, com atividades presenciais e experiências on-line.

O Portal da Mazé divulgou o line-up completo desta edição do SPFW N52 e o Fila A está acompanhando tudo o que acontece no evento. Fique atento nas nossas redes sociais para ver as maiores estreias e tudo de melhor que se viu nesta edição!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code