Manaus,
×
Manaus,

5 curiosidades que você nunca leu sobre o Met Gala

Evento anual que reúne celebridades com o objetivo de levantar fundos para um “instituto da moda” também é alvo de segredos e curiosidades misteriosas.


Na última segunda-feira (13), o mundo acompanhou de perto o “Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit” (ou, em português, “Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitan”), mais conhecido como Met Gala ou simplesmente Baile do Met, que acontece anualmente e tem como objetivo arrecadar fundos para um tal “Instituto de Vestuário” – algo como o departamento de moda do museu.

O que deixa muitas pessoas intrigadas – além das vestimentas dos convidados – é o que acontece por trás, antes e depois do tapete vermelho. Exemplo disso é a comida servida para os convidados durante a noite, ou a decoração do lugar. Pouco se sabe e se vê fora das lentes dos fotógrafos, e isso tem motivos que você vai ver a seguir.

Billie Eilish de Oscar de la Renta (Foto: Getty Images)

1.Qualquer passo fora da linha pode gerar um “desconvite”

Segundo sites e tabloides americanos, existe uma lei que rege o Met Gala e todos os convidados a conhecem bem: “O que acontece no Met, fica no Met”. Esse seria o principal motivo pelo qual convidados evitam até de postar stories durante a noite, mostrando detalhes do interior do evento. Como ninguém quer ficar do evento do próximo ano, essa regra é cumprida à risca, por isso, pouco se sabe dos bastidores.

Lil Nas X em três looks Atelier Versace (Foto: Getty Images)

2.A dona da festa é quem dita as regras

Desde 1995, Anna Wintour é quem comanda o evento. Dentre as funções da editora-chefe da Vogue americana também está a escolha dos convidados, a escolha das atrações e a missão de escolher quem a ajudará na festa – o anfitrião. Tudo sempre dependerá das celebridades que estão em alta. E neste ano de 2021, inclusive, Anna foi a responsável por escolher até a roupa que Anitta usou no tapete vermelho.

Anna Wintour de vestido floral Oscar de la Renta (Foto: Getty Images, Purebreak)

3.Você também pode comprar um convite

Para gerar fundos para o “Instituto do Vestuário” do Museu de Arte Metropolitana, mesas são vendidas para marcas ou estilistas que desembolsam algum valor entre 200 e 500 mil dólares. Mas se você não ganhar nenhum convite das marcas ou patrocinadores, algumas “senhas” podem ser vendidas caso haja lugar disponível no evento, e podem custar algum valor entre 30 e 50 mil dólares. Para se ter noção, em 2017 foram arrecadados mais de 12 milhões de dólares em uma única noite.

Anitta com vestido Dundas x Revolve, e sapatos Alexandre Birman (Foto: Getty Images, Purebreak)

4.Só esteja atento ao tema

Anualmente, o tapete vermelho e o evento são pautados pelo tema da exposição a ser inaugurada no Museu. Na escolha, não está claro quem escolhe este tema, mas estima-se que Anna Wintour também dê o seu pitaco.

Kim Kardashian de Balenciaga (Foto: Getty Images, Purebreak)

5.Por fim, vista-se extravagante

O fato mais comentado do Met Gala certamente é o tapete vermelho e os looks desfilados pelas celebridades. Como muitas recebem convites de marcas, é comum que elas também “acertem” de vestir as roupas que estampem o conceito de cada coleção. Como são peças difíceis de encaixar no dia a dia, muitos artistas até aproveitam para mostrar um lado de si que o público não conhece.

CL veste Alexander Wang (Foto: Getty Images, Purebreak)

Esperamos que você esteja mais preparado para o Met Gala de 2022. Aproveite para compartilhar esta matéria com a sua roda de amigos e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =