Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

“Beer’s & Beer”: a experiência sensorial da cerveja

Empório de cervejas traz uma jornada sensorial aos clientes com uma carta com cerca de 200 rótulos e drinks autorais de cerveja


A cerveja é um bebida alcoólica consumida no mundo inteiro e tem um lugar especial no coração dos brasileiros. Em Manaus, o mercado de cervejas atende a todos os gostos, desde as famosas e já conhecidas marcas à cervejas produzidas artesanalmente, pensando nisso a “Beer’s & Beer”, localizada no bairro Nossa Sra. das Graças, traz uma grande diversidade de rótulos e uma experiência sensorial a quem degusta uma das cervejas da casa.

(Foto: Portal MZM)

Em 2021, apesar do cancelamento dos grandes eventos, como o carnaval, o consumo de cerveja no país subiu 7,7% em relação a 2020, chegando a 14,3 bilhões de litros, dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV). “Você não merece qualquer cerveja, você merece a melhor cerveja”, essa é a proposta da Beer’s & Beer, a loja possui cerca de 200 rótulos das mais variadas cervejas e tem a meta de ter no mínimo de 250 a 300 rótulos. “Nossa proposta é ter as mais variadas cervejas artesanais disponíveis no mercado brasileiro em Manaus”, é o que explica Marina Loyola, gestora comercial e de operações da Beer’s.

“Isso é para proporcionar ao nosso cliente experimentar de tudo, de todos os estilos, de todas as harmonizações possíveis de cerveja. A Carol (sommelier cervejeira) tem feito todo um trabalho de treinamento, atendimento e conhecimento de cerveja com toda equipe da loja. As cervejas tem basicamente 4 grandes escolas, a alemã, belga, inglesa e americana, então conforme vamos conversando com o cliente vamos entendendo onde melhor se insere o paladar ou perfil de cada cliente”, completa Loyola.

Jornada sensorial

Ana Carolina Vale é a responsável pela carta de cervejas da casa e por trazer a releitura de drinks famosos que os brasileiros amam, como a caipirinha, harmonizando-os com cerveja. A criatividade pode ser vista nos nomes e na harmonização, “Ipa The Machine ou Suco da Confusão” traz cerveja, whiskey, gengibre, cítricos, canela defumada e uma explosão de refrescância. Cerveja, vodka, limão e especiarias são os ingredientes do drink “Welcome to the Jungle”, releitura da caipirinha. “Todos os drinks são autorais, basicamente atendi a voz da minha cabeça, com o curso de mixologia que eu fiz, a Marina falou ou tu faz ou faz”, brincou Vale.

Ana Carolina Vale, a esquerda, e Marina Loyola, a direita (Foto: Portal MZM)

Vale, explica ainda que sempre tem um estilo alternativo de cerveja, até mesmo para os iniciantes nesse mundo da degustação de cervejas. “Eles (clientes) são atraídos pelas novidades, nós sempre vamos ter uma novidade aqui na loja, para aqueles que estão começando nós teremos os estilos mais variados de cervejas pra gente construir uma jornada mais autonômica com eles pra que possam ir descobrindo o próprio paladar e possam evoluindo cada vez mais”, disse Vale.

Loyola conta que no cardápio os clientes encontram 4 drinks, por enquanto, e que a experiência começa no olfato. “Eu desafiei ela (Ana Carolina Vale) a fazer uma coisa igual ou melhor do que eu tinha na minha cabeça e nessa história saímos com 6 drinks diferentes, no cardápio colocamos apenas 4 por enquanto, e tem sido super bem aceito, como a Ana Carolina citou, são drinks que vem desafiando, não é exclusivamente a cerveja com destilado, nós incluímos nesses drinks refrescância, acidez, especiarias, a experiência olfativa é incrível”, conclui Loyola.

Confira o bate-papo completo sobre os drinks autorais, cervejas artesanais e mais sobre o mundo da cerveja com Marina Loyola, gestora comercial e operacional, e Ana Carolina Vale, sommelier de cerveja da Beer’s & Beer:

 

O “On Tap” da cervejaria Testla, chopp harmonizado com amora, framboesa e coco, uma explosão de sabores refrescantes (Foto: Portal MZM)

 

Belgian Blond, com aroma maltado e teor alcoólico mais elevado, cerveja clara com leve sabor adocicado (Foto: Portal MZM)

 

(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code