Manaus, 9 de agosto de 2022
×
Manaus, 9 de agosto de 2022

Cidade

Casarão da Inovação Cassina ganha prêmio internacional

O prêmio em questão foi de arquitetura na categoria de patrimônio


O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), venceu o prêmio internacional de arquitetura na categoria de patrimônio. O prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana é considerado um dos mais importantes do continente por reconhecer produções arquitetônicas de diversos países.

(Foto: Marcely Gomes / Semcom)

O projeto arquitetônico consiste em um centro de tecnologia digital e abriga espaços para fomentar a criatividade e encontros culturais, salas de reuniões, coworking, lounge, além de proporcionar vistas privilegiadas sobre o centro da cidade e o rio Negro. O projeto foi selecionado como vencedor da edição 2022 do prêmio e tem o arquiteto e urbanista belga, Laurent Troost, como autor da obra.

Considerado o primeiro polo de empreendedorismo e inovação da região Norte do país, o prédio do antigo hotel Cassina, que abriga o Casarão, passou por mudanças em sua infraestrutura, e dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital.

Ao todo, o Casarão da Inovação Cassina já concorreu pelo menos sete destaques em premiações e foi vencedor de cinco prêmios, entre eles, os dois nacionais: Prêmio IAB Centenário 2022 e Prêmio Instituto Tomie Ohtake Akzonobel; e os três internacionais, Architecture Masterprize, Metal Architecture Award e o Prêmio Oscar Niemeyer.

(Foto: Marcely Gomes / Semcom)

Com localização privilegiada na rua Bernardo Ramos, no centro histórico de Manaus, o espaço tem por objetivo fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

Estrutura

A edificação, com aproximadamente 1.600 metros quadrados, possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações, espaços multifuncionais, salões, sala de formação e um terraço com vista privilegiada do centro da cidade. O projeto é de autoria do arquiteto belga Laurent Troost.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code