Com o objetivo de fortalecer o apoio à advocacia feminina do Amazonas, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, inaugura, nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, o “Espaço da Mulher Advogada”. O evento gratuito e aberto ao público da advocacia terá início às 17h30, nas instalações da Casa da Advocacia – Fórum, situada na Av. Umberto Calderaro, 833, Adrianópolis.
Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a cerimônia de inauguração representa um marco significativo na promoção da igualdade de gênero e no apoio às mulheres que integram a advocacia do Amazonas.
“O nosso intuito é fornecer um ambiente acolhedor e funcional, o “Espaço da Mulher Advogada” é mais um passo para garantir que as profissionais da advocacia possam exercer suas funções de maneira eficiente e confortável, independentemente das demandas familiares”, disse Jean.
O local contará com instalações como uma sala de amamentação, um fraldário totalmente equipado e uma estação de trabalho, visando fornecer um ambiente propício para as profissionais que precisam equilibrar suas responsabilidades profissionais com suas obrigações familiares.
A presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, Marlene Parisotto, enfatizou que o espaço é projetado para atender às necessidades não apenas das advogadas, mas também dos advogados que são pais.
“O objetivo maior da OAB-AM com esse espaço é auxiliar as mães que são advogadas, mas claro, se um pai for fazer uma audiência e precisar trocar uma fralda do seu filho, também vai atender e auxiliar. Teremos mesas, brinquedos, desenhos para as crianças pintarem. Então, acaba sendo o espaço mulher de utilização multifuncional, o planejamento é que isso se estenda para todos os fóruns para que a gente consiga a parceria do Tribunal de Justiça para ampliar esse atendimento para a mulher advogada que é mãe e precisa amamentar”, ressaltou Marlene.
“A OAB-AM convida todos os membros da comunidade jurídica e público em geral a participar da inauguração do “Espaço da Mulher Advogada” na Casa da Advocacia. Este é um marco importante na busca contínua por um ambiente mais inclusivo e solidário para todas as advogadas e advogados do Amazonas”, convidou o presidente da Seccional.