A Bombons Finos da Amazônia se reinventa diante da crise que assola o Mundo, Brasil e, consequentemente, o Amazonas. Com 22 anos no mercado amazonense, a empresa está apostando em vendas on-line e em descontos progressivos para uma de suas datas mais importantes: a Páscoa. De acordo com Jorge Júnior, proprietário da fábrica de chocolates, ele tem “encarado a crise de frente”. “A questão de higienização, já usávamos álcool em gel a 70%, a lavagem das mãos é frequente e sempre usamos máscaras e toucas. Trabalhamos com produtos alimentícios, então, por regra, temos que manter esse padrão. Ainda na fábrica, foi adotado um novo distanciamento entre os colaboradores e todos passam, tanto na entrada quanto na saída, por um termômetro digital”, informa Jorge Junior.
E Jorge Junior complementa: “Mudou mesmo a rotina da empresa. Nosso administrativo tem trabalhado remotamente e somente 25% dos funcionários da fábrica estão atuando e em formato de escala. Estamos funcionando com delivery e investindo nosso tempo e disposição na divulgação dos nossos produtos.”.
Empregos
Apesar do momento preocupante, Júnior revela que não pretende demitir nenhum de seus colaboradores. “Acreditamos que somos parceiros. Mais de 80% dos funcionários estão conosco há mais de 5 anos, conhecem nosso produto, nossa história, nossa índole e são pessoas que sempre podemos contar. O mínimo que podemos fazer, neste momento, é tranquilizá-los e dar suporte no que pudermos ajudar. Não demitimos ninguém, nosso quadro continua o mesmo”, afirma ele.
Lojas
Atualmente, das cinco lojas da capital, somente duas estão abertas: a do Distrito Industrial e da Avenida Umberto Calderaro. Ambas como ponto de abastecimento para o delivery. “Mudou tudo drasticamente. Estamos nos adequando e encarando tudo isso como uma experiência, uma lição para sairmos mais fortalecidos”, ressalta ele, salientando que houve uma queda de 80% a 90% no faturamento.