Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Amom leva projetos que estimulam leitura, cultura e voluntariado para o bairro

Ação será em conjunto com o projeto Galho Forte, que fará plantio de árvores com apoio de moradores da área e voluntários


O vereador Amom Mandel (sem partido) fará nesta sexta-feira (29/10) uma ação social no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus. A atividade envolve o plantio de 200 de árvores, Sarau de Poesia Explicada, atividade musical e palestras. “São ações alinhadas com a comunidade para estimular o voluntariado e a participação dos jovens em atividades que promovam o bem do coletivo.”, explicou Amom Mandel.

(Foto: Vítor Brito)

O evento acontecerá a partir das 17h30 na Rua Afonso de Thaunay, n° 27, bairro Alvorada I. Serão plantadas mudas de árvores de Ipê, Pau-pretinho e Munguba. Após o plantio haverá um Sarau de Poesia, apresentação musical e palestras.

Caravana das Letras

Criado há um mês o projeto Caravana das Letras é mais novo entre os trabalhos sociais desenvolvidos por Amom Mandel fora da Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Essa é apenas uma das ações feitas pelo Caravana das Letras. Além de saraus de poesia, teremos  futuramente lançamentos de livros, workshops de escrita, oficinas de redação, feiras literárias e aulões sobre a literatura amazonense, em parceria com escolas da capital.”, anunciou Amom Mandel.

Coordenado pelo poeta Pedro K. Calheiros, o Caravana das Letras fará atividades mensalmente na capital. “O objetivo é, em parceria com escolas e comunidades, promover eventos que estimulem a cultura, bem como o desenvolvimento cultural da sociedade como um todo.”, diz Pedro K. Calheiros.

 Galho Forte

O Projeto Galho Forte é realizado com ajuda de voluntários de vários pontos de Manaus. A meta inicial é plantar 7.537 árvores na capital amazonense até o fim do mandato de Amom. “O objetivo maior é estimular boas práticas através do voluntariado. Qualquer um de nós pode fazer algo positivo, seja aqui ou no nosso bairro, plantando uma árvore na frente de casa ou em nosso quintal. Ser voluntário não é só estar aqui. Ser voluntário é ajudar sua comunidade acreditando que tudo fica melhor quando cada um faz a sua parte pensando na sociedade como um todo.”, finalizou Amom.

Além de engenheiros ambientais e florestais, o projeto conta com dezenas de voluntários de diversas profissões. Para saber mais sobre o Galho Forte e se tornar um voluntário siga @galhoforte no Instagram ou acesse o site galhoforte.com.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =