Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Prefeitura nomeia 488 para a Semsa

O órgão zerou a lista de aprovados no concurso dentro do número de vagas


O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quarta-feira (3), a nomeação de mais 488 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), zerando a fila de profissionais aprovados dentro do número de vagas, que esperavam pelo chamamento para atuação na rede de assistência básica da capital. Na mesma ocasião, o prefeito firmou os atos de autorização de progressão funcional de 331 servidores da saúde do município, de todas as áreas.

julho-03_nomeacao-concursados-faltantes-1

Divulgação / Semsa

Os decretos de nomeação dos candidatos e de progressão funcional dos servidores ainda serão publicados no Diário Oficial do Município (DOM), com acesso on-line pelo endereço http://dom.manaus.am.gov.br/.

Durante a assinatura dos decretos de nomeação dos novos servidores, ao lado do secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, e do subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da pasta, Nagib Salem, o prefeito salientou o fortalecimento da atenção básica como uma das prioridades de sua gestão.

“Estamos zerando o chamado de aprovados do concurso público da saúde municipal, ampliando as equipes que vão atuar na assistência básica e também fortalecendo os serviços da Atenção Primária à Saúde ofertados à população da nossa cidade”, afirmou David Almeida.

O prefeito assinalou ainda que a assinatura das progressões funcionais atende direito assegurado aos servidores públicos, garantindo o desenvolvimento na carreira e contribuindo para a valorização dos trabalhadores da assistência básica.

O secretário Djalma Coelho ressaltou o empenho da atual gestão em prol da assistência básica, com o reforço de quadros de profissionais, a modernização das estruturas da rede de atenção primária, entre outras ações. “Esse esforço se reflete em uma maior cobertura e maior qualidade na assistência e nos serviços prestados à população, sendo prova disso a liderança da capital no Previne Brasil desde 2021”.

Djalma orienta que os nomeados acompanhem as publicações do DOM e sigam as instruções do edital de convocação, a ser publicado em edição posterior a da nomeação, para os trâmites do processo admissional.

“Ficamos felizes a cada vez que ingressam mais profissionais de saúde aprovados em concurso público, pois isso significa que mais pessoas e famílias terão melhores serviços e atendimentos nas unidades da rede municipal de saúde”, declarou o secretário.

Concurso

As nomeações assinadas nesta segunda-feira foram divididas em dois decretos, abrangendo aprovados para cargos diversos de especialista e assistente em saúde, dos editais nº 001 e 002 do concurso público de 2021 da Semsa Manaus.

Um dos decretos traz a nomeação de 404 técnicos de enfermagem, sendo 233 de regime de trabalho de 40 horas semanais e 171 de 30 horas, além de dois médicos psiquiatras de 20 horas.

No outro decreto, são nomeados 82 profissionais, para os cargos de cirurgião-dentista geral, no total de 45 aprovados; auxiliar em saúde bucal (19); técnico em saúde bucal (13); fiscal de saúde farmacêutico (1); engenheiro de segurança do trabalho (1), profissional de Educação Física (1); assistente social geral (1); e administrador geral (1).

Com os chamados, a prefeitura alcança a totalidade dos profissionais aprovados para as 2.001 vagas previstas no concurso público da saúde municipal, de níveis superior, médio e médio técnico, distribuídas em três editais distintos (001, 002 e 003 de 2021).

No concurso, foram oferecidas vagas para médicos, sendo clínicos gerais e especialistas diversos; fisioterapeutas; técnicos em patologia; assistentes sociais; nutricionistas; psicólogos; advogados; analistas de banco de dados; maqueiros; agentes comunitários de saúde; condutores de motolância e de ambulância; entre outros.

As provas do certame foram realizadas em 2022, e as primeiras nomeações de aprovados ocorreram no mesmo ano, após a divulgação e homologação dos resultados.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 6 =