Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Nova feira municipal João Sena é entregue

A feira foi inaugurada em 20 de dezembro de 1978 no bairro Alvorada


Após mais de duas décadas, as demandas dos permissionários e moradores do entorno da feira municipal João Sena, no bairro Alvorada, zona Oeste da cidade, foram atendidas pelo poder público. Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou a nova feira totalmente revitalizada, garantindo conforto, segurança e dignidade para os usuários do equipamento municipal.

53817515918_fb31595a23_o

Foto: Antônio Pereira/Semcom e Dhyeizo Lemos / Semcom

Com a nova entrega, a atual gestão municipal totaliza três feiras totalmente reformadas e entregues no bairro Alvorada. Presente no evento, o prefeito de Manaus, David Almeida, salientou a importância da obra para qualificar o trabalho realizado no espaço que, agora, está estruturado tanto para atender as necessidades dos permissionários quanto para dar conforto aos consumidores.

“Eu tenho certeza de que os feirantes aqui do Alvorada estão felizes, porque foram 20 anos sem uma reforma expressiva como esta. Ainda vamos colocar ventiladores, mas já instalamos wi-fi, refizemos toda a parte hidráulica, elétrica, cobertura, os banheiros, tudo novo, para que os permissionários e moradores tenham um local digno e possam movimentar a economia local”, afirmou Almeida.

Inaugurada em 20 de dezembro de 1978, a feira é bastante conhecida na área por oferecer uma variedade de produtos frescos, como frutas, legumes, verduras, carnes, peixes, além de itens regionais típicos da Amazônia. A feira serve como um importante ponto de encontro para os moradores locais, promovendo a economia regional e proporcionando acesso a produtos de qualidade.

53817703265_b03c52cab8_o

Foto: Antônio Pereira/Semcom e Dhyeizo Lemos / Semcom

David Almeida afirmou que a ação municipal vai impulsionar também na criação de novos empregos de forma direta e indireta.

“Eu acredito que serão até cem empregos, porque nós temos 30 permissionários aqui. Então, por isso, eles agregam uma cadeia produtiva de fornecedores. Assim, a produção rural é escoada, isso tudo gira em torno de uma transformação de mercado, de uma feira como essa”, destacou o prefeito.

Para realizar a revitalização do espaço, na primeira etapa de serviços, aconteceu a demolição dos boxes antigos para a construção de novas instalações modernas, amplas e padronizadas, que, a partir de agora, garantem um ambiente mais seguro e higiênico para os trabalhadores e clientes.

A revitalização das feiras e mercados de Manaus faz parte do compromisso da prefeitura em oferecer melhores condições de trabalho para os permissionários e garantir mais qualidade de vida para a população.

“São 20 anos de descaso, mas que, hoje, o prefeito David Almeida quebra um tabu. Um tabu de esquecimento, um tabu onde as feiras e mercados da cidade de Manaus estavam esquecidas. Não havia qualquer projeto para o desenvolvimento da classe econômica dos feirantes e, com isso, o nosso prefeito David Almeida sela esse compromisso de devolução da dignidade. Hoje, o nosso sentimento é de alegria, de gratidão, por mais uma entrega que nós estamos fazendo. É a 18ª feira que nós estamos entregando totalmente revitalizada”, afirmou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

A feira municipal João Sena não atende apenas os moradores do Alvorada, mas também dos bairros adjacentes, como o Dom Pedro, prova disso, é que a aposentada Maria da Conceição Albuquerque faz questão de comprar a verdura e o peixe da semana no local.

“Eu moro no Dom Pedro, mas gosto muito de vir às feiras do Alvorada, porque somos muito bem atendidos. Gostei muito dessas reformas que estão acontecendo nas feiras, pois costumo comprar o peixe e as verduras aqui, porque os produtos são bons e os preços mais acessíveis”, explicou Maria.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + cinco =