Um homem identificado como Romulo Alves da Costa, de 42 anos, foi detido pela Polícia Militar no sábado (7) após denúncias de que estava empurrando o corpo do avô em uma cadeira de rodas e pedindo dinheiro nas ruas do Centro de Manaus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou o óbito do idoso.

Imagem: TV Globo/G1/Rede Amazônica/Reprodução
A polícia foi acionada após denúncias de que um homem estava empurrando o corpo de um idoso, identificado como José Pequenino, em uma cadeira de rodas para pedir dinheiro na Avenida Eduardo Ribeiro, centro da capital amazonense.
A perícia indicou que a morte não ocorreu no local e que o idoso já estava morto há algumas horas. O corpo apresentava rigidez cadavérica e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde está sendo submetido a exames de necropsia. As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação e o laudo final deve ficar pronto em até 30 dias.
Romulo é neto biológico da vítima, mas foi registrado como filho. O homem chegou a ser encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde prestou depoimento, mas foi liberado em seguida.
Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios (DEHS), Adanor Porto, Romulo afirmou em depoimento que pretendia fazer um empréstimo bancário para comprar alimentos e itens de higiene pessoal para ele e para o idoso, de quem dizia cuidar.