Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Neto andou com corpo do avô em cadeira de rodas em Manaus

O caso aconteceu na tarde do último sábado (7)


Um homem identificado como Romulo Alves da Costa, de 42 anos, foi detido pela Polícia Militar no sábado (7) após denúncias de que estava empurrando o corpo do avô em uma cadeira de rodas e pedindo dinheiro nas ruas do Centro de Manaus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou o óbito do idoso.

images-2025-06-09t165509-891

Imagem: TV Globo/G1/Rede Amazônica/Reprodução

A polícia foi acionada após denúncias de que um homem estava empurrando o corpo de um idoso, identificado como José Pequenino, em uma cadeira de rodas para pedir dinheiro na Avenida Eduardo Ribeiro, centro da capital amazonense.

A perícia indicou que a morte não ocorreu no local e que o idoso já estava morto há algumas horas. O corpo apresentava rigidez cadavérica e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde está sendo submetido a exames de necropsia. As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação e o laudo final deve ficar pronto em até 30 dias.

Romulo é neto biológico da vítima, mas foi registrado como filho. O homem chegou a ser encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde prestou depoimento, mas foi liberado em seguida.

Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios (DEHS), Adanor Porto, Romulo afirmou em depoimento que pretendia fazer um empréstimo bancário para comprar alimentos e itens de higiene pessoal para ele e para o idoso, de quem dizia cuidar.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 11 =