Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Maria do Carmo rebate irmão do prefeito

A candidata respondeu a um comentário feito pelo deputado estadual Daniel Almeida (Avante) em sua conta no Instagram no qual isentava a prefeitura de responsabilidades na segurança pública


Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (21), a candidata a vice-prefeita pela coligação “Ordem e Progresso”, Maria do Carmo Seffair(Novo), respondeu ao comentário do deputado estadual Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus, que alegou que a prefeitura não é responsável pelos problemas de segurança na cidade. A empresária e professora criticou a visão do deputado, que, segundo ela, não compreende o funcionamento da administração pública.

img-20240815-wa0032

Foto: Dalton Souza / Novo-AM

“Eu sei bem quem é responsável pela segurança pública e vou explicar: a Constituição estabelece que a segurança é um dever do Estado, mas também uma responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal. Enquanto o governo estadual se encarrega do policiamento ostensivo, o municipal deve atuar na prevenção da violência com equipamentos, como iluminação e câmeras, além de manter a cidade bem cuidada para inibir a criminalidade. Esses fatores fazem toda a diferença na segurança pública”, esclareceu Maria do Carmo.

Daniel Almeida usou seu perfil no Instagram para comentar em um vídeo publicado pela candidata relatando um furto a um carro da comitiva de campanha do Capitão Alberto Neto (PL), ocorrido nas proximidades da feira da Banana durante visita aos trabalhadores do local.

“A segurança é de responsabilidade do governo do Estado”, escreveu o irmão do prefeito, recomendando ainda que a candidata se prepare melhor.

Em resposta, além de explicar como a Prefeitura pode e deve ajudar na segurança pública, Maria do Carmo também citou o exemplo de Medellín, na Colômbia, onde investimentos em pavimentação e iluminação resultaram em uma redução significativa dos crimes.

“Em Medellín eles constataram que 50% dos crimes ocorrem em apenas 2% a 4% da cidade, geralmente em áreas com baixa visibilidade e tráfego. Essa mentalidade estreita e retrógrada, como a do seu irmão [prefeito David Almeida], não ajuda em nada para resolver o problema da segurança”, afirmou Maria do Carmo.

A partir de 2025, o Capitão Alberto Neto e eu vamos inaugurar uma nova era para Manaus. Vamos trazer segurança real, prosperidade e progresso, sem maquiagem ou manipulação de números. Estamos comprometidos em afastar de vez o fantasma de políticos que só pensam em si mesmos. Manaus está prestes a mudar muito”, concluiu a candidata a vice-prefeita.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/C-8fajXPGqe/?igsh=MWhvYWxybnh1cjV6MQ==

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + vinte =