Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Fundação Viva Cazuza proíbe execução de músicas do cantor em manifestações


A Fundação Viva Cazuza criada pelos pais do cantor Cazuza após sua morte, em 1990, divulgou nota na rede social Facebook proibindo a execução de músicas do cantor em manifestações antidemocráticas. A nota foi veiculada após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reproduzirem a música “Brasil” em manifestações pedindo o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Congresso, no dia 3 de maio.

(Foto: Reprodução/Internet)

Segundo a nota, a associação diz ser inaceitável ver a canção ser usada junto “a gritos de ordem e cartazes que pedem o fim da democracia” e proibiu, segundo a Lei de Direitos do Autor (9610/1998), a “execução de qualquer obra ou interpretação de Cazuza em qualquer evento e/ou manifestação dessa natureza”.

Na nota, assinada por Lucinha Araújo, mãe do artista, a organização ainda defende as medidas de isolamento social: “Seguimos as orientações da OMS que recomenda que a população fique em casa, em isolamento, pensando no bem de todos, sendo solidários e trabalhando para diminuição do sofrimento e privação dos mais vulneráveis”, diz o texto.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =