Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Manaus para todos os ritmos: Confira os shows que rolaram na capital

O mês de agosto começou com o calendário de shows fervendo


Além da beleza e do calor costumeiro, o calendário de shows de Manaus está a todo vapor. A capital amazonense está fervendo de eventos, e nos dias 4, 5 e 6 de agosto recebeu grandes artistas, da MPB, Rock e Eletrônica.

(Foto: Larissa Freitas/Portal MZM)

Djavanear

Na noite de quinta-feira (3), Djavan emocionou cerca de 10 mil pessoas que presenciaram o show da turnê “D” realizado pela Fábrica de Eventos, no Studio 5, zona sul de Manaus.

O artista passeou pela sua carreira cantando seus grandes sucessos como “Te devoro”. O palco foi um espetáculo à parte, Gringo Cardia assinou a cenografia, na iluminação, Césio de Lima e Mari Pitta, o desenho de luz ficou por conta de Serginho Almeida. O figurino de Lucas Leão e Marina Franco.

O projeto de Gringo Cardia celebrou a diversidade do povo brasileiro com um cenário repleto de painéis criados pelos artistas Daiara Tukano, Heloisa Hariadne e Yermollay Caripoune, que acompanha o cantor na maioria das apresentações, e projeções no telão de led exibe obras de nove artistas indígenas, negros e periféricos, são eles: Daiara Tukano, Yermollay Caripoune , Heloisa Hariadne, Mulambo, Pedro Neves, João Farkas , Povo Kuikuro, Aislan Pankararú, Marcela Cantuária.

(Foto: Mazé Mourão/Portal MZM)

Capital Inicial 4.0

No sábado (5), os manauaras puderam vibrar ao som de muito rock com a banda Capital Inicial, que está completando seus 40 anos com a turnê “Capital Inicial 4.0”. O show, aconteceu no Studio 5, zona sul, com pré-show da banda Oficial 80.

(Foto: Larissa Freitas/Portal MZM)

Formada por Dinho Ouro Preto (vocal), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flavio Lemos (baixo), o grupo revisitou sua discografia e relembrou os tempos de “Aborto Elétrico”, banda que originou Capital Inicial e Legião Urbana.

Com a “casa” lotada, o Capital Inicial assistiu do palco o show dos fãs manauaras que cantaram todas as músicas junto com o grupo. “Fátima”, “Primeiros erros”, “Natasha” e “Não olhe pra trás” fizeram parte do repertório.

Dubdogz Sunset

O pôr do sol às margens do Rio Negro foi o cenário perfeito para os amantes da música eletrônica curtirem o “Dubdogz Sunset”, realizado pela Fábrica de Eventos, no domingo (6), na Casa Rayol, localizada na Ponta Negra, zona oeste.

Os irmãos Lucas e Marcos Schmidt, que formam a dupla Dubdogz, fizeram seu retorno para a capital, a dupla levou o público ao êxtase com o melhor da música eletrônica. Além deles, outros DJs fizeram parte do sunset.

(Foto: DJ Brian Dickson/Portal MZM)

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =