Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Unidades móveis da prefeitura atendem moradoras dos bairros Cidade Nova e Armando Mendes

Para atendimento, as usuárias devem se dirigir a uma das unidades do serviço e apresentar o documento de identidade e o cartão do SUS


As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, vão realizar atendimentos em novos endereços nas zonas Norte e Leste, a partir da segunda-feira (1). As estruturas do serviço itinerante, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), manterá o atendimento em suas bases atuais nas demais zonas distritais de saúde do município, Sul, Oeste e rural.

junho-28_locais-unidades-saude-mulher-1-1024x683

Na zona Norte, o serviço móvel passa a atender as usuárias no bairro Cidade Nova, com base na rua Ivone Seffair, s/nº, ao lado da escola municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga, a partir da segunda-feira. Já as moradoras da zona Leste terão atendimentos na rua Rio Ajarani, nº 162, bairro Armando Mendes. Nos dois locais, o serviço tem previsão de funcionamento até o dia 12 julho.

A estrutura itinerante que atua na área do Distrito de Saúde (Disa) Sul continua em atividade no bairro Petrópolis, localizada na rua Náutico, nº 78, praça Jardim Petrópolis, em frente à creche escola Pilotinho. As usuárias que vivem nos bairros abrangidos pelo Disa Oeste, por sua vez, podem buscar os atendimentos do serviço móvel na rua Malheiros Dias, na praça do Leme, no bairro Compensa. As unidades permanecem nos endereços até a sexta-feira (5), antes de seguir para novas bases em suas áreas de atuação.

A unidade móvel que atende o Disa Rural está atualmente situada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Pau-Rosa, no Quilômetro 15 do ramal do Pau Rosa, situado no Quilômetro 21 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). A estrutura seguirá com atendimentos no local até o dia 12/7.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa ofertam serviços e procedimentos da atenção primária com exclusividade para o público feminino, funcionando sempre das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, inclusive pontos facultativos da administração pública municipal.

Para atendimento, as usuárias devem se dirigir a uma das unidades do serviço e apresentar o documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Zona Norte

Rua Ivone Seffair, s/nº, bairro Cidade Nova, ao lado da escola municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga

De 1º a 12/7

 

Zona Oeste

Rua Malheiros Dias, praça do Leme, bairro Compensa

De 17/6 a 5/7

 

Zona Leste

Rua Rio Ajarani, nº 162, bairro Armando Mendes

De 1º a 12/7

 

Zona Sul

Rua Náutico, nº 78, praça Jardim Petrópolis, bairro Petrópolis, em frente à creche escola Pilotinho

De 17/6 a 5/7

 

Zona Rural

USF Pau-Rosa, na rodovia BR-174, Km 21, no ramal do Pau-Rosa, Km 15

De 24/6 a 12/7

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =