Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Maternidade Dona Nazira Daou recebe novos equipamentos

A aquisição dos materiais irá viabilizar melhoria do atendimento às usuárias da unidade, na zona Norte de Manaus


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), entregou, nesta quinta-feira (25), novos equipamentos para a Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou, na zona Norte de Manaus. Os equipamentos visam melhorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes, bem como aos acompanhantes e servidores das unidades.

maternidade-dona-nazira-daou-recebe-novos-equipamentos-2

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

A aquisição dos produtos é oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz (Republicanos), no valor de R$ 100 mil. Na ocasião da entrega, a secretária executiva de Assistência da SES-AM, Liege Menezes, destacou o compromisso do Governo do Amazonas com investimentos que dão suporte essencial aos usuários, permitindo que a saúde avance cada vez mais.

“São recursos que vem intensificar as ações que já existem aqui dentro da rotina da unidade. Fazer saúde é um desafio e precisamos inovar e renovar sempre, aqui vocês lidam com vidas e isso é fundamental para os pacientes que são atendidos. Entendam a riqueza do trabalho que vocês realizam na maternidade, façam sempre com muito carinho e cuidado”, ressaltou.

De acordo com a diretora da unidade, Andréa Castro, todos equipamentos são fundamentais para prestar um atendimento de qualidade aos pacientes. “Essa melhoria também beneficia os acompanhantes, já que a missão da unidade é garantir à parturiente assistência humanizada e qualificada em tempo integral, bem como seu recém-nascido”, disse a diretora.

maternidade-dona-nazira-daou-recebe-novos-equipamentos

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Maternidade

A Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou é uma unidade da rede pública de saúde, reconhecida pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) como referência nas boas práticas e humanização no parto e nascimento.

Hoje, a unidade conta com 78 leitos e atende nas especialidades de obstetrícia, pediatria e neonatologia, cirurgia-geral, ambulatório de Pré-Natal de Alto Risco e Planejamento Reprodutivo, radiologia e ultrassonografia. Em 2023, a maternidade realizou mais de 3,5 mil partos.

Procedimentos médicos

A Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou realiza parto normal e cesáreo; histerectomia; curetagem; Aspiração Manual Intrauterina; cerclagem, laqueadura, vasectomia bilateral; limpeza cirúrgica; laparotomia; flebotomia em Recém Nascidos; tratamento clínico; cateterismo umbilical.

A unidade conta com obstetras, anestesiologista, pediatras, cirurgiões gerais, médico ultrassonografista, assistentes sociais, psicólogas, fonoaudióloga para realizar teste de orelhinha e linguinha, enfermeiros obstetra e intensivistas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 2 =