Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Hemoam amplia farmácia para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes

Houve também a reestruturação da Central de Abastecimento e implantação de assistência ao hemofílico


A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) acabou de ampliar e reformar a farmácia hospitalar, com objetivo de atender às exigências da vigilância sanitária e dar mais qualidade ao atendimento, além de deixar o armazenamento de medicamentos e produtos para a saúde mais adequados.

diretora-presidente-do-hemoam-em-nova-farmacia

Foto: Rafael Marques

Com a conclusão da obra de ampliação, a farmácia ganha espaço para a realização do fracionamento de medicamentos, a reestruturação da Central de Abastecimento Farmacêutico e implantação da assistência farmacêutica ao paciente hemofílico. O local também ganhou duas câmaras de conservação de medicamentos.

A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, destacou a importância da ampliação. “Essas melhorias na infraestrutura são permanentes e irão proporcionar um melhor atendimento aos pacientes. Além de estarmos cumprindo as normas técnicas da Anvisa, estamos trazendo melhorias com funcionalidade para a Farmácia, organizando e distribuindo o espaço, ampliando e otimizando os serviços”, afirmou.

A gerente da Farmácia, Katiane Gomes, também destacou os ganhos que a ampliação trouxe. “Agora tem maior facilidade para manejo e fracionamento de medicamentos, a ampliação do atendimento a pacientes e também organização do espaço. Tudo isso impacta na segurança para o paciente que recebe nossos serviços e medicamentos”, disse.

A Farmácia faz parte da área assistencial do Hemoam. Nela atuam 28 profissionais, entre farmacêuticos, técnicos de enfermagem, técnico de hemoterapia e administrativos. O atendimento é 24h para urgência e internação e de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira para demais pacientes.

Diariamente, são feitos, em média, 160 atendimentos e liberação de quase seis mil medicamentos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =