OPINIÃO DA EDITORA
DESCOMPOSTURA EM ADVOGADA – A profissional Malu Borges de Nunes só queira defender o seu pão de cada dia e, ao mesmo tempo, realizar o seu dever de mãe, amamentando o filho. Nada mais justo. Mas, ao que parece, o choromigar inocente da criança desconcentrou o desembargador Elcy Simões que, incomodado, e ainda não acostumando com o tão propalado home office, que as pessoas podem trabalhar em casa onde tem, sim, choro de de criança, latido de cachorro, panela de pressão apitando, alaridos comuns em qualquer residência. O quanto estava irritado o desembargador que despejou na advogada toda a sua chateação do dia-a-dia? Ele esqueceu (gente, essas pessoas ainda esquecem) que tudo, absolutamente tudo, ultrapassa, com a modernidade, as barras do Tribunal. Nada mais fica no “ouvi dizer”, é tudo em tempo real, consegue entender? Minha solidariedade a advogada que muito me emocionou ao ver o seu rosto levando a reprimenda da autoridade. Lamentável!
ENQUANTO ISSO – Ministro Mauro Campbel elogiou a paciência de uma criança em plenário. Foi lindo. Também me emocionou, deveras.
CAMINHADA – Wilson Lima está a todo vapor! Hoje, além de entrevistas para rádios e tVs, vai fazer caminhada no bairro de Educandos, zona sul. Enquanto isso, 23 Escolas de Samba declararam apoio ao governador. Em contrapartida, o candidato a reeleição assumiu compromisso “não sei qual vai ser o valor do repasse para o Carnaval 2023, mas será superior ao último repasse que a gente fez…”, afirmou Wilson.
DJUENA TIKUNA NO TA – O espetáculo ‘Torü Wiyaegü”da cantora Djuena Tikuna, que celebra sons ancestrais, apresenta hoje, no Teatro Amazonas (TA), às 20h. O concerto celebra os cantos da maior nação indígena da Amazonia, o povo Tikuna. O show marca o novo trabalho da artista.
FESTIVAL DE DANÇA GRATUITO – O 10º Amazonas Festival de Dança segue com programação gratuita até domingo (28/8). Vale conferir.