OPINIÃO DA EDITORA
ANO LEGISLATIVO COMEÇA PLENO
Na abertura dos trabalhos da 20ª legislatura da Assembleia Legislativa, o governador Wilson Lima reforçou, em discurso, que o Executivo estadual pretende fortalecer a Zona Franca de Manaus e priorizar as áreas sociais e geração de emprego e renda.
CABOCLO PERREXÉ
Nem sei bem qual o boi do governador do Amazonas, tenho uma breve desconfiança que o seu coração é vermelho. Dito isso, no combo da Assembleia Legislativa, destaco o título de Cidadão do Amazonas para Wilson Lima, proposto pela deputada estadual Alessandra Campelo, referendando, assim, o amor do governador pela cultura amazonense e elevando Lima ao posto máximo de caboclinho perrexé.
CERIMONIAL TEM QUE SABER!
Para conhecimento de todos, a superintendente da Suframa, de forma interina, é a economista e funcionária de carreira, Ana Maria Souza. Dito isso, é obrigação do cerimonial saber que jamais a chefe da autarquia estaria sentada à mesa de autoridades, caso não o fosse. Fica a dica.
NEM DE BRINCADEIRA
As pessoas ainda não entenderam que o lugar da mulher é onde ela quer estar. Até em uma foto oficial, entre suas parceiras, para celebrar a posse dos deputados estaduais. E nem de brincadeira deve-se arrastar, literalmente, a mulher, para marcar o território de quem manda. A imagem do vídeo mostra, com clareza, o constrangimento da deputada Mayara Pinheiro sendo ‘puxada’, pelo braço, abruptamente, pelo deputado Sinésio Campos. Gente, nem de brincadeira, entende?
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Artur Lira sai fortalecido com todos batendo cabeça para o reeleito presidente da Camara Federal. Com 464 votos, Lira arregimentou votos de partidos diversos, tanto do PL quanto do PT.
SENADO
Rodrigo Pacheco teve um certo trabalho em voltar para o cargo de presidente do Senado. No seu discurso, Pacheco defendeu a pacificação e condenou a polarização. A frase de efeito: “O Brasil é um só!”.
FRASE DE SEXTA
A VIDA É DIFÍCIL, MAS É EXTRAORDINÁRIA – Glória Maria, jornalista única, imorível, ícone da Televisão Brasileira. RIP, Glória.