OPINIÃO DA EDITORA
Acredito que boa parte dos amazonenses atentos, não entendeu nada a viagem, meteórica, do governador Wilson Lima, para Brasília. Diz-que foi falar com o Ministro Pazuelo, para solicitar a contratação de mais trabalhadores, para a linha de frente, no combate a Covid-19. Mas, vem cá, e aquele aparto todo com a Comissão do Ministério da Saúde que, no discurso da chefa da comitiva, ela afirmou que só sairiam de Manaus com tudo resolvido? Colega, sorry, mas não ‘bate’. O passarinho verde me segredou que o chefe do Executivo foi na NovaCap, “ver outros assuntos.”. Eita que esse passarinho é fofoqueiro, gente. Claro que não foi isso, não é? Mas que a viagem foi desnecessária, disso não tenho a menor dúvida.
DAVID QUER HOSPITAL DE CAMPANHA
Corta para o Hospital de Campanha. Gente, virou uma bala de oxigênio no meio caminho do governo Executivo. Vixe, estão enviando doentes para todos os lugares, menos para o tão ex-afofado hospital. Vem Ação Civil para abrir leitos na referida Casa de Saúde. Bicho tá pegando! Mas, acabei de ouvir David Almeida que, com muita tranquilidade, dá como certa a volta do Hospital onde o governo estadual teve um investimento imenso para reativar o prédio. Vamos ver se o prefeito de Manaus consegue desatar esse nó e voltar com os leitos do Nilton Lins.
CONSÓRCIO MUNDIAL
Uma outra tratativa, da Prefeitura, é a compra de vacinas em pool mundial. Ótima iniciativa, mas cuidado para não cair no canto da Casa de Vinho, hein, David. Essa turma é bem envolvente! Quem avisa…
VACINA? ATÉ NA TESTA
Já tem brasileiro comprando sua própria seringa e agulha, para caso falte os produtos, quando o líquido salvador chegar. Eu falo igual ao Macaco Simão: “não tem seringa? Então abre o vidro que eu bebo, na boa.”. Eu também.
PARA OS APADRINHADOS, TUDO!
Esse passarinho verde está danado. Me segredou que, só na semana passada, morreram 10 soldados por causa da doença Covid-19, e alguns que conviveram com esses profissionais, continuam trabalhando. Mas, uma parte dos que são apadrinhados, estão revezando ou vão lá só para bater-ponto. Diz-que existem outras secretarias e autarquias que estão agindo da mesma maneira. Aos amigos e afilhados, tudo. Será, passarinho?
Até segunda-feira ou, em edição extraordinária.