Manaus,
×
Manaus,

Dom Leonardo Ulrich Steiner será Amazonense e Cardeal

Em Roma, o arcebispo recebe o barrete vermelho e o anel de Cardeal e, em Manaus, o Título de Cidadão do Amazonas, Na Assembléia Legislativa, com propositura de Sinésio Campos


OPINIÃO DA EDITORA

DOM LEONARDO STEINER – O papa Francisco anunciou, dia 29, no Vaticano que Dom Leonardo Steiner é o novo cardeal de Manaus. Aliás, o primeiro cardeal da Amazônia Brasileira. O arcebispo receberá o barrete vermelho e o anel de Cardeal e cumprirá o protocolo de aprendizado das funções de Cardeal.

Dom Leonardo Ulrich Steiner tomou posso como arcebispo de Manaus em janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/Internet)

CIDADÃO DO AMAZONAS – O deputado Estadual Sinésio Campos apresentou a Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), o projeto de lei (PL) que concede o Título de Cidadão do Amazonas a Dom Leonardo Steiner. Honraria que será entregue em novembro, ao retornar de Roma (Itália).

TRAJETÓRIA – Dom Leonardo nasceu em 6 de novembro de 1950 em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina, na diocese de Criciúma (Brasil). Fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores em 2 de agosto de 1976 e foi ordenado sacerdote em 21 janeiro de 1978. Estudou Filosofia e Teologia nos Franciscanos de Petrópolis; é bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Salesiana de Lorena. Obteve licenciatura e o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma.

“NÃO HÁ PAZ SEM JUSTIÇA, NÃO HÁ JUSTIÇA SEM PERDÃO” – SÃO JOÃO PAULO II

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + quatro =