JÁ ERA A HORA!
Essa história de culpar o governo passado deixou de ser desculpa. Permitiu mercúrio dos garimpeiros clandestinos? Provavelmente, sim. Deixou que forasteiros derrubassem as nossas árvores? Sim, autorizou. Mas até quando só vão ficar no discurso acusatório, gente? O que acontece, mesmo, senhores, agora, que o Amazonas está sofrendo, há mais de um mês, uma seca braba, só de botos morreram mais de 100, e o Planalto Central ‘fechado em copas’. Enfim, a patota de Lula está chegando hoje, e espero que não seja apenas para sobrevoar a catástrofe, mas que apresentem ações eficientes que ajudem a não deixar morrer os nossos rios amazônicos, e a continuar a matar a mata. O governador – a barba já está até branca – Wilson Lima e o prefeito David Almeida estão indo há tempos, de Ministério em Ministério, em Brasília, e parece que todos estavam moucos. Faziam ouvido de mercador. Não viam e nem ouviam. Agora, com a vinda do vice-presidente e mais seis ministros, inclusive a Marina Silva – mana, cadê tu? – vamos aguardar os acontecimentos!
PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS AMAZONENSES
Que aprendam a lição! Vem a pandemia , vai dinheiro. Vem a época da cheia, vai dinheiro. Vem a estiagem, vai dinheiro. Gente, não existe um abençoado de lembrar em tomar medidas preventivas? Não existe um político que, além de pedir votos, contrate um estudo para saber como o nosso interior, o nosso povo ribeirinho, seja beneficiado com um projeto preventivo, como ocorreu no Sertão Nordestino? Sinceramente, que vai ter estiagem e vai ter cheia do rio não é novidade. É hora de agir preventivamente. É isso. Falei.
BLEFAROPLASTIA DO LULA
Gente, desculpa, mas estou curiosa para ver a plástica que o Lula fez nas pálpebras. Se ficar legal, quero no nome do médico. Ah, vem dizer que não quer ver? O quadril, já deu certo. Os olhos é que eu quero avaliar, como todo brasileiro, se ficou bacana, ou não. Falei.
VIVA SÃO FRANCISCO DE ASSIS!