Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Voluntários retiram duas toneladas de lixo do Lago do Tarumã


Cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, tiraram a manhã deste sábado (7) para ajudar na limpeza do Lago da Tarumã, zona Oeste de Manaus. Foram duas toneladas de lixo retirados do local. A iniciativa faz parte do projeto Grito d’Água, que visa chamar a atenção sobre a poluição dos igarapés de Manaus. A ação conta com o apoio da Distribuidora Atem e é promovida pela PontoComm – Comunicação e Marketing e Flutuante Abaré SUP. Ao longo de dez edições, o evento já retirou mais de 40 toneladas de resíduos sólidos do rio.

Durante a ação, voluntários utilizaram pranchas de Stand Up Paddle (SUP), caiaques e  lanchas de apoio para auxiliar no recolhimento do lixo. Entre eles, estava a analista de planejamento comercial da Atem, Fabíola Mota, que participou pela primeira vez do projeto, por incentivo da empresa.

“Muitas vezes queremos fazer algo pelo meio ambiente e não sabemos por onde começar, então, foi através da divulgação do Grito D’Água na Atem, que fiquei sabendo da iniciativa e aproveitei para vir conhecer e ainda trouxe meu filho. É importante educar desde criança para que cresça consciente”, comenta a colaboradora.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code