Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

TA é referência mundial como Casa de Ópera

Teatro Amazonas (TA) está entre as casas de óperas mais bonitas do mundo.


O Teatro Amazonas foi listado pelo site da revista “Vogue”, publicação feminina mais importante do mundo, como uma das 15 casas de ópera mais bonitas do planeta, ao lado de lugares como Opéra Garnier, em Paris, L’Opéra de Sydney e Teatro alla Scala, em Milão.

Teatro Amazonas (Foto: Michael Dantas)

Inaugurado em 1896 e localizado no Centro de Manaus, o Teatro Amazonas foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966. Com capacidade para 701 pessoas no salão de espetáculos, o espaço administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) preserva parte da arquitetura e decoração originais.

“Esse patrimônio é um orgulho para os amazonenses e figurar em uma seleção feita por uma publicação conceituada como a ‘Vogue’ confirma o sentimento de todos os que conhecem o Teatro Amazonas, pois não há quem não se encante”, destacou o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

Para conhecer mais sobre a história e a programação do Teatro Amazonas, acesse:

https://cultura.am.gov.br/portal/

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code