Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Renata Sorrah estreia nas lives com obras da Companhia Brasileira de Teatro

A obra retratará temas como isolamentos, lamentos, obscurantismo, nacionalismos crescentes, belicismos exacerbados, preconceitos e extremismos religiosos


Em 2010, ao dar vida à antológica Lady Macbeth na montagem de Aderbal Freire-Filho para o clássico Macbeth, de William Shakespeare (1564-1616) protagonizado ao lado de Daniel Dantas, Renata Sorrah sentiu a necessidade de se reinventar e buscar novas linguagens que a desafiassem em cena.

Dois anos depois, a atriz estreou Esta Criança, drama do dramaturgo francês Joël Pommerat montado em parceria com a curitibana Companhia Brasileira de Teatro. Sob a direção de Márcio Abreu, Sorrah levou o Prêmio Shell daquele ano pela performance na obra sobre o desgaste das relações familiares e dos laços entre pais e filhos.

(Foto: Divulgação)

Se não fosse a pandemia do novo Coronavírus, a atriz emplacaria sua quarta produção ao lado da Companhia com a encenação de A Gaivota, do russo Anton Tchekhov (1860-1904), prometida para este ano de 2020. Impossibilitados, atriz e cia. se reúnem na encenação de Em Companhia, estreia de ambos nas lives cênicas com apresentação agendada para este domingo, 05, dentro do projeto #EmCasacomoSesc.

Na encenação, o grupo apresenta uma mescla de textos das três obras montadas com Sorrah, além de excertos de outros espetáculos da Companhia para narrar a história de uma mulher que pretende realizar uma fala pública diretamente de sua casa. A obra retratará temas como isolamentos, lamentos, obscurantismo, nacionalismos crescentes, belicismos exacerbados, preconceitos e extremismos religiosos.

Com informações: Bruno Cavalcanti / Observatório do Teatro

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dois =