Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Príncipe Harry lamenta deixar funções na família real


O príncipe Harry afirmou neste domingo (19) estar triste por deixar as funções na família real do Reino Unido. Ele e sua mulher, Meghan Markle, decidiram se retirar dos cargos no início do mês para se tornarem “financeiramente independentes” — e, por isso, deixarão de usar o título de “alteza real”.

“Nossa esperança era continuar servindo à Rainha, à Comunidade Britânica e às associações militares sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível”, afirmou o príncipe Harry durante discurso em evento beneficente.

Harry ainda pediu aos britânicos que compreendessem a decisão, que, segundo ele, foi tomada para que ele tivesse “uma vida mais pacífica”.

Na última segunda-feira (14), após uma reunião de família na residência real de Sandringham, no leste da Inglaterra, a rainha Elizabeth concordou com seu filho Charles, herdeiro do trono, e seus dois netos, William e Harry, em realizar um período de transição para que o príncipe possa abandonar gradualmente seu papel de primeiro plano na realeza.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code