Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Geral

O mundo das artes perde o amazonense Óscar Ramos


O artista plástico Óscar Ramos, faleceu aos 80 anos, na manhã desta quinta-feira, 13/6, às 5h50, no Hospital Beneficente Portuguesa, onde estava internado desde o dia 5 de junho, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório será realizado a partir das 16h, no Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro. 

Reconhecidamente um dos maiores nomes da arte contemporânea do Brasil, nascido no Amazonas, Óscar Ramos possui uma longa trajetória composta por mais de 60 anos de produção, marcada pelo experimentalismo de apelo universal.

Óscar Ramos foi um dos principais nomes das artes visuais no Brasil, tendo, inclusive, realizado trabalhos com grandes nomes da música brasileira, assinando capas de discos de Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil e Gal Costa, por exemplo, além de trabalhos premiados no exterior.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code