Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

‘Fotógrafos da Madrugada’ participam da terceira edição do ‘Café Monóculo’


O grupo ‘Fotógrafos da Madrugada’ composto por Francisco Tote, Romulo Trindade, Sergio Corrêa da Costa e Paulo Mesquita  participam da terceira edição do ‘Café Monóculo’, um dos projetos da Escola de Retratos Monóculo. O evento vai acontecer no sábado (17), às 18h30, no Casarão de Ideias. A entrada custa 2 quilos de alimentos não perecíveis.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o fotógrafo Michell Mello, responsável pelo projeto, o grupo explicará durante um papo fotográfico informal sobre a proposta dos ‘Fotógrafos da Madrugada’. “A ideia é que todos possam bater um papo produtivo. Assim quebrando a formalidade e que toda a plateia interaja com os convidados, explicou”, Mello.

O fotógrafo Sérgio Corrêa da Costa destaca que a importância da Escola de Retratos em fazer essse evento tem grande valor para a fotografia na cidade de Manaus e também para o Amazonas. “É um evento importante que agrega valores, ou seja, uma reunião de pessoas que são entusiastas da fotografia entre profissionais renomados e amadores”, destaca Costa. Ele ressalta que a fotógrafa Gisele Gomes, amiga dos ‘Fotógrafos da Madrugada’ participará do evento.

(Foto: Divulgação)

‘Fotógrafos da Madrugada’

É um grupo de amigos que surgiu no dia 19 de novembro de 2014, por meio, de uma visita de Paulo Mesquita, Sergio Correa da Costa, Francisco Tote e Romulo Trindade ao município de Iranduba, região Metropolitana de Manaus. O objetivo era registrar o cotidiano do ribeirinho amazonense e dentre outros povos que residem no interior do Estado. O grupo ‘Fotógrafos da Madrugada’ já fazem parte do elenco da fotografia amazonense que leva o nome do Amazonas para eventos nacionais, tais como: Salão Nacional, Bienal da Fotografia Preto e Branco e Bienal em Cores.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code