Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Facebook toma medidas contra grupos com discursos de ódio ou desinformação

As medidas de segurança da plataforma vem sendo modificadas constantemente


O Facebook apresentou nesta quinta-feira uma série de medidas contra grupos privados que se formam em torno de um determinado assunto na rede social para incitar a violência ou dar conselhos de saúde.

(Foto: Reprodução/Internet)

• O acesso a grupos violentos será restrito na ferramenta de busca e seu conteúdo aparecerá cada vez menos no feed atual de usuários.

• O acesso a grupos violentos será restrito na ferramenta de busca e seu conteúdo aparecerá cada vez menos no feed atual de usuários.

• Se algum de seus membros ameaçar cometer atos violentos, mesmo com palavras simbólicas ou ocultas, a rede social deleta a conta do grupo.

Em relação aos grupos que falam sobre questões de saúde, “eles podem ser um espaço positivo para dar e receber apoio em períodos difíceis da vida”, reconhece Tom Alison, vice-presidente de engenharia do Facebook, em artigo de blog. “Ao mesmo tempo, é crucial que as pessoas obtenham informações médicas de fontes que são uma referência”, argumentou Alison.

A empresa norte-americana também anunciou que arquivará grupos sem um administrador e proibirá administradores e moderadores de grupos excluídos de abrirem outros “por um certo tempo”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =