Manaus, 29 de junho de 2022
×
Manaus, 29 de junho de 2022

Geral

Dia Azul em apoio aos autistas


Um sábado de solidariedade. A ação ‘Dia Azul’ será lançada em Manaus no dia 05 de outubro, em alusão ao autismo. Numa parceria entre a Associação Amigos do Autista (AMA) e Lanchonete Filho da Fruta do Batata, a venda de x-burguer neste dia será revertida em prol da instituição. Serão dois pontos de solidariedade, nas duas unidades do lanche: na avenida Jacyra Reis, no Dom Pedro, e avenida do Turismo, no Tarumã.

A AMA foi criada em maio de 1997, por iniciativa de um grupo de pais e amigos de autistas de Manaus, com o objetivo de garantir o atendimento adequado da pessoa com autismo e de seus familiares. Em abril deste ano, recebeu, da Prefeitura Municipal de Manaus, a cessão de um terreno para construção de sua sede. O Dia Azul, portanto, é a primeira mobilização com este fim.

“Esse é o primeiro passo pra gente começar a tão sonhada sede. Nosso objetivo é abrigar e atender mais autistas num espaço próprio, pois hoje estamos no aluguel. Ter essa sede será a realização de um sonho! E contamos com o apoio de mais pessoas e empresas para que possamos ampliar esse atendimento aos autistas”, comentou a presidente da AMA, Leida Brasil.

A AMA é uma instituição sem fins lucrativos, que disponibiliza sérvios de assistência social, saúde e educação. Além disso, incentiva a pesquisa e desenvolve projetos sociais, em favor de quase cem pessoas com autismo que estão cadastradas na instituição. Os interessados em colaborar com a instituição podem entrar em contato (92) 98204-3217 e 99122-3494.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code