Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Claro amplia experiência dos consumidores com o lançamento da Live Store, loja virtual com transmissão em tempo real

Com opções de interatividade direto na tela e de qualquer device, Live Store da Claro conta com estúdio personalizado e experiência da loja física


Com o intuito de aprimorar a experiência dos consumidores e aproximar a operadora de seus clientes, a Claro inicia nesta quinta-feira, 15, a transmissão em tempo real da Live Store Claro. A loja virtual permite aos espectadores comprarem smartphones, acessórios e planos, além de tirar dúvidas ao vivo, por meio de consultores especializados.

A iniciativa é pioneira no setor de telecomunicações no Brasil e acompanha o movimento de aceleração da digitação, impulsionada pela pandemia do novo Coronavírus e das restrições para operação normal dos pontos de venda tradicionais, e foi idealizada pelo hub de inovação da agência iD\TBWA.

(Foto: Divulgação)

Para lançar a Live Store Claro, a operadora investiu na criação de um estúdio próprio com a cenografia de suas lojas físicas, ideal para produção de vídeos e para interação com os clientes. A apresentação ficará a cargo de especialistas de diversas áreas da companhia e de consultores tecnológicos, muitos deles vendedores que também atuam em lojas físicas, se tornando uma extensão do conceito de inovação e proximidade com seus clientes.

A partir dessa “loja estúdio”, em São Paulo, a Claro oferecerá uma experiência única aos clientes, que poderão acompanhar unboxings, reviews e tutoriais para uso de diversos gadgets, smartphones e acessórios, além de conferir entrevistas com convidados especiais e conhecer os diferenciais e funcionalidades exclusivas que a Claro disponibiliza.

A plataforma criada vai muito além de uma Live de redes sociais, pois conta com integração de quatro tecnologias essencialmente: streaming, trazendo uma nova experiência e apresentação ao usuário em tempo real; realidade aumentada, possibilitando o engajamento do usuário com os produtos exibidos na loja virtual; chatbot, oferecendo o envio de dúvidas sobre produtos e serviços que serão devidamente esclarecidas pelo especialista que conduz a live, assim como direcionamento para o SAC; e e-commerce, conduzindo o produto selecionado pelo cliente para o carrinho, onde a conclusão da compra pode ser realizada.

Respeitando todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais sobre o período de quarentena e distanciamento social, assim como a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos presencialmente no projeto, a transmissão para o público irá ocorrer a partir de quinta-feira, 15, às 13 horas, e poderá ser acompanhada por meio do site.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 8 =