Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Cine Teatro Amazonas exibe obras do cineasta Roberto Kahane, nesta quarta-feira (18/9)


O projeto Cine Teatro Amazonas, que tem objetivo de difundir a produção cinematográfica amazonense, exibe nove obras do cineasta Roberto Kahane, nesta quarta-feira (18/09), às 20h. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita.

Ao todo, serão exibidos os filmes “Igual a mim, igual a ti”; “Um pintor amazonense”; “Plástica e movimento”; “Silvino Santos, o fim de um pioneiro”, “Fragmentos da terra encantada”, “1922 – A exposição da independência”, “Vale quem tem”; “A propósito de futebol”; e “Entrevista com Roberto, por Norma Araújo”.

Entre os temas representados nas obras, estão as transformações de Manaus nos anos 1960, a história do pintor amazonense Hahnemann Bacelar, a 3ª Feira de Artes Plásticas, e sobre o lendário cineasta Silvino Santos, que figura em três obras da mostra.

“A exibição reúne minhas primeiras experiências cinematográficas nos anos 1960 e também os trabalhos que fiz sobre o Silvino. ‘O fim de um pioneiro’ foi o documentário que revelou a figura de Silvino ao Brasil e, na época (1970), foi exibido como complemento do filme ‘Tubarão’. A obra mostra o histórico dele. Já ‘Fragmentos de Terra Encantada’ e ‘Exposição da Independência’ foram imagens que recuperei dos documentários do Silvino. São cenas belíssimas do trabalho dele”, destaca Kahane.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code