Começou a funcionar em Manaus um novo modelo de supermercado para compras ágeis e 100% autônomas, sem atendentes, primeiro desse porte na região, com mix completo para atender os clientes. Trata-se do Lutti by Pátio Gourmet, inaugurado no condomínio Renaissance, no bairro Chapada.
A expectativa é que nos próximos meses sejam lançadas mais cinco unidades com este formato e com a marca do Pátio Gourmet. Outras lojas também deverão abertas com a chancela do Superatacado Nova Era. As duas marcas fazem parte do Grupo Nova Era, que atua em Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.
Devido à pandemia de Covid-19, o conceito de cashierless stores (lojas sem atendentes), em que o cliente é protagonista de todo o processo de compra, tem ganhado força e motivou o lançamento do novo modelo na região. Esses empreendimentos podem ser instalados em condomínios, fábricas, universidades e centros comerciais. Em Manaus, o Pátio Gourmet se uniu à startup Lutti para lançar lojas seguindo esse novo conceito.
Nesse modelo de supermercado, o cliente vai até a unidade, escolhe o produto e finaliza o pedido de maneira rápida, prática, tendo como aliado principal a tecnologia. “Este novo formato de mercado surge como uma alternativa para evitar aglomerações nesse momento de pandemia e é ideal para os consumidores que buscam praticidade e comodidade em meio a correria do dia a dia”, afirma Paulo Victor Nascimento, CEO e fundador do Lutti.
A Lutti by Pátio Gourmet funciona 24h, sete dias por semana. A unidade possui cerca de 41m² e foi instalada utilizando contêineres adequados ao uso comercial. A loja conta com um mix de mais de 800 produtos, entre itens exclusivos, importados e do dia a dia, divididos entre áreas de açougue, padaria, frutas e legumes, bebidas, limpeza, higiene pessoal, entre outros.