Manaus,
×
Manaus,

Música

Rui Machado lança música ”Profunda Comunhão” com Dudu Brasil

Ele, além de pintar passou a escrever mais, e, devido a toda essa situação começou a se conectar com maior intensidade ao místico e aos sentimentos mais íntimos da alma


Atualmente estamos vivendo tempos incertos e sombrios, e assim sendo as pessoas ficaram mais reclusas e introspectivas. O que não foi diferente para o artista plástico, poeta e compositor Rui Machado. Ele além de pintar passou a escrever mais, e, devido a toda essa situação começou a se conectar com maior intensidade ao místico e aos sentimentos mais íntimos da alma, numa conexão com o sagrado e principalmente com o que se relaciona a floresta, seu entorno, seus mistérios, os seres que nela vivem e que as protegem.

A primeira poesia escrita durante a pandemia, de cunho religioso, quase que uma oração, ele escreveu para Nossa Senhora da Conceição, que além de ser a padroeira do Amazonas e de Manaus, Rui a considera assim como se fosse a mãe da cidade. Rui tem uma forte ligação com a referida santa, ele  foi batizado na igreja matriz de Nossa da Conceição, em Manaus, no dia 28 de novembro de 1956, pelo Cônego Walter Nogueira, que também ocupou a cadeira de número 32 na AAL – Academia Amazonense de Letras.  Nossa Senhora da Conceição, além de padroeira de Manaus e do Amazonas também é padroeira de varias cidades da Amazônia, inclusive da cidade de Barcelos, que foi a primeira capital do estado do Amazonas, onde Rui tem fortes raízes.

(Foto: Divulgação)

Bem, quanto a poesia escrita por Rui para Nossa Senhora da Conceição, ele convidou o artista, multi-instrumentista e talentoso Dudu Brasil para musicar o poema. O resultado foi espetacular, Dudu colocou toda sua sensibilidade na música e nos arranjos, o que obteve um resultado perfeito, harmonioso, que toca fundo na alma de quem a escuta.

Para completar o belo resultado do trabalho, Rui convidou a sua cantora preferida, e segundo ele, a voz mais bonita que ele conhece, Márcia Siqueira. Ela colocou sua voz na composição, além de toda a sua força amazônida, transformando a canção em uma verdadeira prece e louvor a Nossa Senhora da Conceição. A gravação foi feita no estúdio de Dudu Brasil, com muito amor, dedicação e arte.

Para completar o trabalho, Oswaldo Lopes, Presidente da TV Encontro das Águas (Manaus), produziu um maravilhoso vídeo, que será vinculado a TV Encontro das Águas e de todas as suas redes sociais, agora no dia 8 de dezembro, quando se comemora o dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição. Mais uma vez Oswaldo Lopes se mostrou comprometido com o que se faz e com o que acontece em nossa cidade.

Ainda sobre a música, Rui nos contou uma particularidade. O trabalho deveria ter entrado no concurso para escolher o Hino da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Mas por motivos alheios a sua vontade e informações desencontradas no percurso, acabou não inscrevendo a musica no concurso.

Agora Rui pretende fazer uma “Trilogia Sagrada das Senhoras da Floresta”, as próximas poesias a serem musicadas serão de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Nazaré, completando assim a sua homenagem as protetoras da Amazônia.

Assistam o vídeo e ouçam essa bela canção para nossa padroeira:

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =