Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Música

Rock the Mountain encerra com sucesso e confirma nova edição

Alceu Valença, Silva, Gal Costa, Criolo e BaianaSystem encerram o Festival Rock the Mountain


O último dia do Festival Rock The Mountain no Parque de Exposições de Itaipava encerrou em grande estilo, neste domingo, 24, com as apresentações de grandes nomes como Gal Costa, Alceu Valença, Criolo e BaianaSystem.

(Foto: Fernando Schlaepfer / I Hate Flash)

Teresa Cristina subiu a Serra depois de desfilar em quatro escolas de samba, enfileirou sucessos à frente de uma banda de mulheres negras e disse estar feliz de representar o samba num festival de rock. Logo em seguida, foi a vez de Marina Lima brindar os fãs com seus maiores hits. O festival seguiu com a potência de Gal Costa e até o fim da noite, os seis palcos do Rock the Mountain receberam shows de Alceu Valença, Silva, Marina Sena, Criolo, Djonga e BayanaSystem, entre dezenas de outros artistas. O clima foi de celebração e alegria, com menções ao Carnaval atípico ocorrido em abril e lembretes referentes às eleições que se aproximam. Diversos artistas mencionaram a importância de ter a situacao eleitoral regularizada, e Criolo foi além: projetou um QR Code que direcionava o público para o aplicativo do título de eleitor.

Cerca de 60 mil pessoas agitaram os quatro dias de festival: o Rock the Mountain recebeu famosos e proporcionou experiências de arte, moda, gastronomia, entretenimento e sustentabilidade. Glória Pires e Orlando Morais prestigiaram a filha Antonia Morais, que se apresentou na tarde de domingo no evento. Além deles, estiveram presentes também a cantora carioca Iza, que cantou emocionada da plateia as músicas de Alceu Valença; a dupla de grafiteiros e DJs Os Gêmeos; a rapper Urias, que fez uma participação no show de Ebony; e o multi instrumentista Jonathan Ferr.

(Foto: Jorge Porci)

O Rock The Mountain terminou sua 6ª edição maior do que nunca: pela primeira vez, acontecendo em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação, em um espaço cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica. Em dezenas de horas de música ao vivo divididas em seis palcos, o festival reuniu nomes Caetano Veloso, Djavan, Mc Tha, Majur, Luedji Luna, Tropkillaz, Black Alien, Teresa Cristina, Marina Lima, Gal Costa, Silva, Criolo, BaianaSystem, Alceu Valença, Marina Sena, Djonga e Marcos Valle, com sucesso total.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code