Manaus,
×
Manaus,

Música

Primeiro dia do Rock in Rio é anunciado como “Dia do Reencontro”

Portões da Cidade do Rock abrem em 25 dias para o público celebrar a vida


Primeiro dia de Rock in Rio será de festa e muito reencontro. É que nesta segunda-feira, 08 de agosto de 2022, o dia 02 de setembro foi oficialmente declarado como ponto facultativo em repartições públicas municipais e intitulado de “Dia do Reencontro” pelo Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, ao sair a publicação no Diário Oficial do Munícipio do Rio de Janeiro, com decreto que garante esta celebração.

(Foto: Divulgação)

“Será um dia não apenas de reencontro como de paz. Há pouco mais de 37 anos, em 1985, o Rock in Rio nascia para dar voz a uma população que saía de um longo período de ditadura. Hoje, em 2022, o festival traz mais uma vez o sentimento de esperança, alegria para dentro da atmosfera da mágica Cidade do Rock. A vida, mais uma vez, está recomeçando e o Rock in Rio chega como um verdadeiro parque de experiências que trará a música como símbolo maior para o reencontro dessas pessoas.”, conta Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, que complementa “Ter o apoio da Prefeitura e do Prefeito da nossa cidade é fundamental. Estamos celebrando o fato de o “Dia do Reencontro” ter sido escolhido para a mesma data de início do Rock in Rio, afinal, qual melhor lugar para celebrar e se reunir com os amigos e a família do que o Rock in Rio?

Ainda este ano, o Rock in Rio foi declarado patrimônio cultural imaterial pela cidade e estado do Rio de Janeiro, reforçando sua relevância. A edição de 2022 está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com artistas no Palco Mundo como IRON MAIDEN, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =