Manaus,
×
Manaus,

Música

Liniker leva quatro troféus no Prêmio Multishow

A cantora venceu nas categorias MPB do Ano, Álbum do Ano, Capa do Ano e Artista do Ano


A cantora Liniker foi a grande consagrada da noite de terça-feira (3) e, não segurou as lágrimas ao subir ao palco quatro vezes para buscar quatro troféus diferentes no Prêmio Multishow, que aconteceu no Riocentro, no Rio de Janeiro.

images-57-2

Foto: Reprodução Internet

A artista é a criadora e produtora do disco “Caju” que venceu nas categorias MPB do ano, Álbum do Ano e Capa do Ano.

Ao receber o último prêmio, Liniker fez um discurso potente e ressaltou a importância da visibilidade de artistas trans, em um país que tem uma das maiores taxas de homicídios de pessoas trans.

“Eu agradeço imensamente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia e amordaça de forma transparente tantas pessoas, sentimentos, realidades, como a que molda o que sou e que sempre só pensou em sonhar. Poder se nutrir do próprio sonho, mesmo sendo o Brasil essa imensidão potente e explosiva que somos”, disse.

aa1vene5

Foto: Reprodução Internet

“Ser reconhecida como vencedora nessa categoria, com esse disco que eu primeiro sonhei sozinha e depois construí com tantas outras mãos, aponta não só ao futuro, mas brinda o presente com o melhor que pude fazer para mim no resgate de acreditar em quem eu sou e por me permitir existir. Obrigada a todas as pessoas que escutam esse disco e se reconhecem nas faixas que escrevi com tanto sol no peito.”

Além dela, Anitta também se destacou ao levar nas categorias Clipe TVZ do Ano (“Mil Veces”), Artista do Ano, Álbum do Ano (“Funk Generation”), Capa do Ano (“Funk Generation”) e Funk do Ano (“Joga Pra Lua”, com Dennis DJ e Pedro Sampaio). Ao final do programa, ela a primeira a ser homenageada com o Troféu Vanguarda e fez um show de hits novos e antigos, com direito a chuva no palco e se jogar na plateia.

Lista de vencedores do Prêmio Multishow 2024

Instrumentista: Amaro Freitas

Capa: Liniker

Produção Musical: Pretinho da Serrinha

Arrocha: Só Fé (Grelo)

MPB: Liniker, por Caju

Melhor Clipe TVZ: Mil vezes (Anitta)

Funk: Joga pra Lua (Anitta, Dennis e Pedro Sampaio)

Brega: Daqui pra sempre (Manu Bahtidão e Simone Mendes)

DJ: Alok

Rock: Do tamanho da vida (Barão Vermelho e Cazuza)

Show do Ano: Super turnê/Rock in Rio (Jão)

Hit do ano: Escrito nas Estrelas (Lauana Prado)

Samba/Pagode: Nosso primeiro beijo (Gloria Groove)

Brasil: Viviane Batidão

Sertanejo: Escrito nas Estrelas (Lauana Prado)

Forró e Piseiro: Casca de Bala (Thullio Milionário)

Revelação: Zaynara

Axé & Pagodão: Macetando (Ivete Sangalo e Ludmilla)

Música Urbana: A dança (MC Hariel e Gilberto Gil)

Pop: São Amores (Pabllo Vittar)

Gospel: Bençãos que não têm fim (Isadora Pompeo)

Álbum: Caju (Liniker)

Artista: Liniker

Troféu Vanguarda: Anitta

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 3 =