Manaus, 26 de maio de 2022
×
Manaus, 26 de maio de 2022

Música

Isso é Calypso: nostalgia marca coletiva de imprensa da gravação do DVD em Manaus

A gravação do DVD “Isso é Calypso” acontece no show deste sábado (14) no sambódromo


Após 18 anos da primeira gravação de DVD em Manaus, Joelma retorna a cidade para nova gravação, no sambódromo, neste sábado (14). Em coletiva de imprensa, que ocorreu nesta quinta-feira (12), em um salão de eventos no Adrianópolis, zona centro-sul da capital, a cantora paraense, Bete Dezembro, produtora eventos, e Ricardo Lago, produtor do DVD, falaram sobre a nostalgia desse momento.

Ricardo Lago, produtor do DVD, Joelma e Bete Dezembro, proprietária da Fábrica de Eventos, na coletiva de imprensa “Isso é Calypso” (Foto: Larissa Freitas)

“É a realização de um sonho, de um grande sonho. O que me move é essa cultura que nós temos no norte, que eu sou completamente apaixonada, é o que move meu trabalho até hoje e vai mover pra sempre”, disse Joelma sobre esse momento que está vivendo com a gravação do DVD.

Joelma, que atualmente mora em São Paulo, falou sobre a ligação que tem com Manaus e com os fãs daqui. “Quando estou em Manaus, pra mim estou no Pará, a cultura, o clima, a comida, tudo, eu me sinto em casa, eu me sinto daqui. Tanto é que a gente fez uma música “Gigantes do Norte”, costurou as duas culturas, e ficou linda, a música é muito linda, muito forte, porque é exatamente isso que representa pra mim, eu tenho esse amor pelas duas culturas, pra mim estar aqui hoje é um presente, um sonho realizado”, completou Joelma.

Bete Dezembro, proprietária da Fábrica de Eventos, falou que a gravação do DVD não estava programada. “A Joelma disse uma frase no começo e me disse na casa dela quando a procurei, que tudo isso foi um presente que ela recebeu. Parece ser uma coisa programada, mas não foi. Ela teve um insight de sair com uma turnê, e eu tive um insight de chama-la para gravar e relembrar aquilo que a gente fez a 18 anos atrás”, contou. Bete Dezembro disse ainda que Joelma vai voar, confira a seguir.

 

Isso é nostalgia

Bete Dezembro, relembrou momento marcante dos bastidores da gravação do DVD em 2004 e o que motivou a propor a gravação do “Isso é Calypso” agora.

“Sei o quanto ela é querida, sei o quanto ela mexeu com várias gerações, e uma das coisas que eu pensava quando vi ela falando dessa turnê, era que, no dia da gravação do DVD a 18 anos atrás, eu fiquei na arquibancada atrás do palco cuidando de mais ou menos 300 crianças que as mães levaram pro DVD. Chegou lá uma multidão de gente e não tinha como aquelas crianças entrarem, então aquelas mães teriam que ir embora, aí era mãe chorando de um lado e criança chorando de outro. Eu peguei todas elas, coloquei numa arquibancada, comprei pipoca e guaraná, e dali assisti a gravação do DVD. Eu imaginei, que essas crianças gostariam de reviver isso. Então acho que esse DVD vai ser um presente pra Joelma”, finalizou Bete Dezembro.

Ricardo Lago, produtor do DVD, também fez esse embarque na nostalgia. Ele foi dançarino da Banda Calypso na gravação do DVD em 2004, e agora retorna como produtor. “Quando eu pisei o pé ali (sambódromo), eu tive a oportunidade de estar em 2004, participando do DVD como dançarino, e agora como produtor desse projeto, envolve muitas emoções. Quando pisei ali, passou um filme na minha cabeça, eu acho que essa é a emoção que todos falam, que passa um filme na cabeça”, disse Lago.

Lago, falou um pouco sobre a impressionante estrutura que está sendo montada para o show e falou sobre o que os fãs de Joelma podem esperar. “Gravar um DVD em um mês e quinze dias não é fácil. O palco tem 38 metros por 20 metros de altura, temos 200 metros de painel de led. A ideia disso é construir uma máquina do tempo porque acho que nenhum outro artista teve a oportunidade de reviver do mesmo jeito que foi, em 2004, no caso aqui da banda Calypso, da Joelma. A ideia é construir a máquina do tempo pra que ali, a gente remeta ao que foi muito bom, com toda aquela emoção”, finalizou Lago.

Coração a mil

Os apaixonados fãs de Joelma, acompanham o fenômeno da música nortista desde o começo de sua carreira e estão ansiosos pela gravação do DVD e por relembrar os momentos marcantes da artista. Carla Rodrigues, faz parte do fã clube “Joelma Minha Estrela”, falou ao portal sobre a ansiedade para reviver as lembranças da gravação do DVD de 2004. Confira no vídeo a seguir.

 

Turnê “Isso é Calypso”

A turnê leva o nome do famoso bordão de Joelma, que em outra ocasião, contou que ele surgiu numa época em que as pessoas tinham muito mais preconceito com nortistas. Serão 100 shows por todo o Brasil, a primeira cidade a receber a turnê foi São Paulo, no último domingo (8). Após a gravação do DVD que ocorre neste sábado em Manaus (14), a artista segue para São João de Salvador, onde fará show no dia 18 de junho.

Ingressos “Isso é Calypso” Manaus

Os últimos ingressos estão à venda nos estandes da Central Oba Ingressos, no Shopping Millenium e Manauara, e pelo site baladapp.com.br

Serviço

Turnê “Isso é Calypso”

Gravação do DVD

Data: 14 de maio

Hora: 22H

Ingressos: Central Oba Ingressos ou baladapp.com.br

Local: Sambódromo de Manaus

Endereço: Av. Pedro Texeira, S/N, Manaus – AM

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code