Manaus,
×
Manaus,

Música

Encontro de Tenores do Brasil emociona público

A XIII edição do evento já está confirmada para 2024, com tenores nacionais e internacionais


A XII edição do Encontro de Tenores do Brasil emocionou o público no Dia Mundial da Ópera, comemorado na quarta-feira (25). Cerca de 700 pessoas lotaram o Teatro Amazonas para assistir a apresentação de grandes nomes do canto erudito: o ucraniano Vasyl Solodkyy, o chileno Enrique Bravo, o paulista Alan Faria, o paraense Wilken Silveira e o tenor idealizador do evento, o amazonense Miquéias William. Também estiveram no palco a Orquestra Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro convidado Miguel Campos Neto.

(Foto: Divulgação)

A XIII edição do evento, que já se tornou tradicional na cidade, está confirmada. Segundo Miquéias William, o Encontro de Tenores do Brasil cresce a cada ano. Ele adianta que as negociações com os convidados de 2024 já iniciaram. “Com certeza, teremos novamente um nome internacional entre os convidados, além dos artistas brasileiros”, frisa. Desde 2022, a organização do evento mantém parceria com a Companhia de Ópera de São Paulo, que viabiliza a participação de tenores internacionais.

Miquéias ressalta que o evento de 2023 foi memorável, principalmente por ter acontecido em uma data tão simbólica que é o Dia Mundial da Ópera. “Há algum tempo planejava realizar o Encontro nesta data e finalmente em 2023 foi possível. O público abraçou o evento e compareceu em peso, lotando o teatro. Todos os tenores ficaram encantados e emocionados com a beleza que foi o evento”, destaca.

De acordo com o tenor Vasyl Solodkyy, que cantou pela primeira vez no Brasil, foi uma honra fazer sua estreia no palco Teatro Amazonas, local com tantas histórias e que tem um público tão caloroso e entusiasmado com a música. O tenor, que é ucraniano e mora na Itália, se arriscou no português, apresentando o clássico “Aquarela do Brasil”, o que rendeu muitos aplausos do público.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + doze =